Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 09/02/2017, as 21:12:00
 
 

EC Banespa monta equipe para jogar o Paulista Sub-22

O comando técnico será do experiente João Monteiro da Silva (Padola)

 
Divulgação
Notícias
O EC Banespa jogará a categoria sub-22 na temporada 2017
 

O EC Banespa, que é um polo tradicional de formação do basquete paulista, chega para esta temporada com uma novidade. De acordo com o técnico João Monteiro da Silva, o Padola, a equipe da zona sul da capital disputará o Campeonato Paulista Masculino Sub-22 – 2017.

“O EC Banespa sempre gostou de trabalhar na formação e resolveu abrir mais esta categoria, dando espaço aos jogadores que subiram do Sub-19 e não encontraram espaço nos times adultos. O retorno da categoria Sub-22 foi uma bela iniciativa da Federação Paulista, através do presidente Enyo Correia, uma vez que é muito importante na formação e recolocação de muitos jogadores no mercado”, comenta Padola, que é muito conceituado na formação de atletas.

“Aqui no clube nós encaramos esse trabalho de formação com muita seriedade, visando preparar o jogador para crescer e conseguir o seu espaço na sequência da carreira. Preservamos também a formação do homem e do cidadão, pois não são todos que seguem jogando e essa base educacional é importante em todas as áreas da vida do garoto”, acrescenta João Monteiro.

"Quero agradecer ao presidente Nelson de Souza e a toda diretoria do EC Banespa por acreditar no trabalho que estamos executando", complementa Padola.

O Campeonato Paulista Sub-22 Masculino – 2017 tem data prevista de início para 03 de março (sexta-feira). Já o Congresso Técnico, que definirá tudo a respeito desta competição, ocorre na segunda-feira (13 de fevereiro), às 17h00 (de Brasília), na sede da FPB, na zona central da cidade de São Paulo (SP).

O EC Banespa, que fica localizado no tradicional bairro de Santo Amaro, terá ao todo três equipes masculinas disputando as competições oficiais da Federação Paulista de Basketball (FPB) na temporada de 2017. Além do já citado Sub-22, jogarão também o Sub-14 e o Sub-16, enquanto que as demais categorias disputarão as ligas.

“Vamos, com certeza, revelar novos atletas”, finaliza Padola.

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2017 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs