Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 13/09/2017, as 19:50:33
 
 

Três partidas movimentam returno do Paulista da Série A-1 nesta quinta-feira (14)

O líder Franca recebe o Pinheiros e o campeão Mogi/Helbor enfrenta o LSB/UNISO, em Sorocaba

 
Bruno Ulivieri/Basquete Osasco
Notícias
O ala/armador Robinho é uma das esperanças de Osasco contra Bauru
 

Três ótimas partidas darão sequência ao returno do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina da Série A-1, com destaque para o líder e invicto SESI Franca que irá receber o Pinheiros, em Franca. O Basquete Osasco recebe o Bauru Basquete, em Osasco e a LSB/UNISO tenta dar sequência de vitórias contra a forte equipe do Mogi/Helbor, atual campeão paulista.

O SESI Franca vem de uma sequência de oito vitórias seguidas. A última foi contra o Bauru Basquete, em Bauru, com uma cesta da jovem armador Alexey Borges no estouro do cronômetro. Embalado, o time francano pega o Pinheiros, que vem de derrota para o LSB/UNISO. A partida, marcada para o ginásio Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão - rua dos Pracinhas, 510 – Vila Marta - Franca), a partir das 20h10.

 

A equipe de Franca contará com os reforços dos jogadores Léo Meindl e João Pedro, que foram poupados na vitória em Bauru (65-64). "É uma alegria muito grande estar de volta, ainda mais em um elenco tão encaixado. Meu objetivo é contribuir para que a equipe continue fazendo essa grande campanha e mantendo a invencibilidade no Paulista", disse Meindl.

Outro jogo que promete muito equilíbrio está marcado para Sorocaba, às 19h30, quando a LSB/UNISO, muito motivada com a vitória sobre o Pinheiros, recebe o Mogi/Helbor, atual campeão paulista.

O técnico de Sorocaba, Rinaldo Rodrigues, depois da vitória sobre o Pinheiros, acredita que sua equipe adquiriu confiança suficiente para encarar de igual para igual ao atual campeão. “Até então, o time de Mogi ganhou de uma margem legal em Mogi e a gente quer chegar firme nesse jogo e de repente podemos fazer o mesmo em nosso ginásio. Se tivermos calma, podemos ser diferentes”, afirmou o técnico da LSB/UNISO. “Não é todo dia que a gente recebe um campeão Paulista, um campeão do NBB. Essa valorização da nossa torcida vai fazer muita diferença”, concluiu o treinador.

A partida marcada para essa quinta-feira (14), às 19h30, será no ginásio Municipal Gualberto Moreira (rua Duarte da Costa, 50 – Vila Hortência – Sorocaba). Será cobrada 10 reais a arquibancada e 40 reais a cadeira.

"Temos um jogo duro, contra uma equipe que em jogadores experientes, os americanos estão encaixando e que cresce muito jogando em casa, fica muito aguerrida. Será um jogo duro não s'na quinta, como também no domingo contra o Paulistano. Uma vitória nesta semana, principalmente contra o Paulistano, vamos ficar em segundo ou primeiro na classificação, dependendo se Franca perder os jogos que tem pela frente", adverte o técnico Guerrinha, do Mogi/Helbor.

 

Completando a rodada dessa quinta-feira (14), o Basquete Osasco recebe o atual campeão brasileiro, o Basquete Bauru. A partida será disputada no ginásio Geodesico (av. dos Eucaliptos, 281 - Cidade das Flores – Osasco), a partir das 19h30. Enquanto que Bauru tem quatro vitórias em nove jogos, o time de Osasco só venceu uma partida nas nove que já disputou.

O Osasco, comandado pelo técnico Ênio Vecchi, vem de derrota para o Mogi/Helbor (72 a 58), em Mogi e busca sua segunda vitória em casa, onde derrotou a LSB/UNISO por 82 a 65, na abertura do returno.

"A gente espera fazer um grande jogo. O professor Ênio Vecchi nos orientou a resolver os problemas que tivemos na última partida e o trabalho foi bem executado. Conhecemos as qualidades dos jogadores de Bauru que vem reforçado, mas esperamos fazer um bom jogo com o apoio da nossa torcida”, garantiu o ala/armador Robinho.

Para o técnico de Bauru, Demétrius Ferracciú, a partida diante de Osasco é fundamental para as pretensões da equipe. "Esse é um jogo que nós precisamos da reabilitação, pelo fato e queremos ficar entre os quatro primeiros da primeira fase do Paulista, então, passa ser um jogo fundamental. Sabemos que Osasco jogando em casa é uma equipe forte, que joga igual oara igual com todo mundo e por isso que precisamos entrar com personalidade e com atitude para conseguirmos essa vitória", disse o técnico de Bauru.

 

TV FPB

A TV FPB irá transmitir a partida entre LSB/UNISO e Basquete Bauru, no próximo sábado (16), a partir das 18 horas, em Sorocaba. Em função de problemas técnicos no ginásio de Osasco, não será possível transmitir a partida desta quinta-feira (14) entre Basquete Osasco e Bauru Basquete.

                         próximos jogos

Quinta-feira (14/9)

19h30, em Osasco – Basquete Osasco x Bauru Basquete

19h30, em Sorocaba – LSB/UNISO x Mogi/Helbor

20h10, em Franca – SESI Franca x EC Pinheiros

Sábado (16/9)

 18h00, em Sorocaba - LSB/UNISO x Bauru Basquete (ao vivo pela TV FPB)

18h00, em Rio Preto - América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M x Pinheiros

Domingo (18/9)

18h00, na Capital - Paulistano/Corpore x Mogi/Helbor

 

 

 

           Classificação da Série A-1

          Equipe                 jogos   vitórias derrotas

1)  – SESI Franca                        8              8              0

 

2)   -  Paulistano/Corpore            8              6               2

 

3)   - Mogi/Helbor                      8              6              2

 

4)  - EC Pinheiros              9              4               5

 

5) –  Bauru Basquete        9              4               5

 

6) - LSB/UNISO                9              3               6

   

     7)  - América-RP              8              2               6

   

     8) – Basquete Osasco       9              1               8

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

 

IMPRENSA@FPB.COM.BR

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2017 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs