Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 14/09/2017, as 03:16:57
 
 

Campeão Santo André tinha Ariadna. E estreia com vitória sobre São José

A cubana foi a grande estrela do jogo, ao marcar 29 pontos e ainda pegar 10 rebotes

 
Divulgação/LBF
Notícias
O técnico Bruno Guidorizzi gostou da bela estreia do Santo André no Paulista de 2017
 

 

Na partida de abertura do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina de 2017, o Santo André/APABA, atual campeão estadual, começou com vitória. Jogando no ginásio municipal Pedro Dell Antonia, em Santo André, o time dirigido pelo jovem técnico Bruno Guidorizzi derrotou o São José por 87 a 56 (40 a 28 no primeiro tempo).

O grande destaque da equipe do ABC foi a cubana Ariadna Felipe. Ela marcou 29 pontos e apanhou 10 rebotes. Jaqueline Silvestre (18 pontos, sete rebotes e uma assistência) e Silvinha Rocha (15 pontos, sete assistências e seis rebotes), foram outras jogadores que melhor pontuou.

Por São José dos Campos, dirigido pelo técnico Carlos Lima, da Seleção Brasileira que disputou a AmericaCup, Fabiana Souza (12 pontos, 12 rebotes e uma assistência), mais Vitória Marcelino (11 ponto, seis rebotes e uma assistência) e Patrícia Ribeiro (11 pontos, três assistências e um rebote), foram os principais destaques.

O técnico Guidorizzi, gostou da apresentação da equipe, em especial os dois primeiros períodos. “A equipe entrou forte defensivamente e conseguiu construir logo no começo o resultado. Levamos poucos pontos e o time manteve a intensidade nos outros períodos. As meninas que tinham que assumir o jogo, casos da Ariadna, Jaqueline e Silvinha,  foram aplicadas e ajudaram muito na vitória. É só um começo, onde conseguimos dar o primeiro passo, mas mostramos que estamos no caminho certo”, analisou o treinador de Santo André.

O Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, temporada 2017, contará com cinco equipes. Além de Santo André e São José, que fazem o jogo de abertura, participam também o Poty/Bax Catanduva, Thop Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Venceslau e São Bernardo/Instituto Brazolin.

Depois da estreia com derrota, na sexta-feira (15), às 20 horas, o São José recebe o São Bernardo/Instituto Brazolin, em partida marcada para o ginásio Municipal Cidade Jardim (rua Itambé, 71 – bairro Cidade Jardim – São José dos Campos).

REGULAMENTO

O regulamento do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, tem na fase inicial, com as cinco equipes jogando entre si, em turno e returno, classificando para as semifinais os quatro primeiros colocados, fazendo um playoff de melhor de três partidas até sair o campeão na série final.

PRIMEIRA RODADA

Santo André/APABA 87 x 56 São José

Sexta-feira (15)

20 horas, em São José dos Campos – São José x São Bernardo/Instituto Brazolin

Domingo (17)

 17 horas, em Catanduva – Poty Bax Catanduva x Santo André/APABA

Terça-feira (19)

20 horas, em Presidente Venceslau – Thop Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Venceslau x São José Basketball

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

 

IMPRENSA@FPB.COM.BR

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2017 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs