Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 04/10/2017, as 21:28:28
 
 

Com 1,6 mil curtidas, escola de Jundiapeba recebe o Mogi Basquete na Escola

A equipe de basquete mogiana interagiu com os alunos em um encontro histórico na Escola Estadual de Mogi

 
Antônio Penedo/Mogi Helbor
Notícias
Jogadores e comissão técnica do Mogi/Helbor fizeram um dia inesquecível para os alunos da Escola Estadual Maria Izabel dos Santos Mello
 

 

A disputa para receber o Mogi Basquete na Escola desta semana foi acirrada. Concorrendo com outras duas escolas no Facebook do Mogi das Cruzes/Helbor para participar do projeto nesta quarta-feira (4), a Escola Estadual Maria Isabel dos Santos Mello, de Jundiapeba, foi a grande vencedora, com 1.600 curtidas.

A votação ocorreu em um período de cerca de dez horas na terça. Para superar a E.E. José Sanches Josende (430 curtidas) e a E.E. Heráclides Batalha de Camargo (1.300), os alunos e professores da Maria Isabel mobilizaram pais e a comunidade. “A clientela inteira da escola se envolveu: alunos, professores e pais. A gente foi divulgando pelo jornal do bairro e com os pais participando de forma coletiva. Praticamente Jundiapeba inteira se envolveu para que a gente tivesse a clínica de basquete hoje aqui”, destaca a diretora Roseli Maria Besani.

A presença do projeto e da equipe na escola, segundo a diretora, ajuda não só incentivando os alunos a praticarem esporte e se dedicarem aos estudos como também a afastá-los das drogas. “É encantador ter essa equipe fazendo parte de um projeto social como esse, porque a gente divulga o basquete da cidade, já temos um time campeão, além de eles incentivarem as crianças a estudarem. É uma forma deles se envolverem com o esporte e não se envolverem com as drogas, que é uma característica muito grande deste distrito. Então para nós é gratificante tê-los aqui hoje na nossa escola”, adverte a dirigente.

As duas escolas que participaram desta seletiva e não foram contempladas com o projeto terão a oportunidade de concorrer em outras disputas. Para participar do Mogi Basquete na Escola, a diretora precisa mandar um ofício com uma foto da escola para o e-mail contato@mogidascruzesbasquete.com.br. Depois, a instituição concorre com outras duas em uma postagem por curtidas nas fotos na página do Mogi das Cruzes/Helbor no Facebook. A escola que tiver mais curtidas recebe o projeto. “A gente traz um pouco da estrutura do basquete para dentro da escola, com nossos professores, sonorização, Click’s Fotocabine, o nosso mascote Jaguá, a presença da equipe e também ingressos para eles assistirem o Mogi no Hugão. Dentro da quadra, nós montamos algumas estações para ensinar os fundamentos do basquete para esses jovens”, ressalta o coordenador do projeto Flávio Maciel.

 
 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2017 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs