Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 10/10/2017, as 14:28:04
 
 

Pinheiros viaja para o Uruguai e estreia nesta quarta-feira (11) contra o Quilmes

Eliminado nas quartas de final do Paulista, o time do técnico César Guidetti conta com o retorno de Gemerson Barbosa

 
Divulgação
Notícias
O jovem armador Felipe Ruivo é um dos destaques da equipe do Pinheiros na Liga Sul-Americana
 

A equipe do Pinheiros, uma das surpresas do Campeonato Nacional da temporada passada, quando eliminou o Flamengo nas quartas de final, viaja nesta terça-feira (10) para Montevidéu, onde a partir desta quarta-feira, começa sua participação na Liga Sul-Americana. A estreia do time paulista, único do Estado na competição, será contra o Quilmes da Argentina, a partir das 18h40, com transmissão ao vivo pelo Sportv. O Pinheiros está no Grupo B, que tem ainda o Aguada do Uruguai e o Osorno, do Chile.

O Pinheiros não contará com o ala Desmond Holloway, principal jogador na temporada passada. O americano foi submetido a uma cirurgia da apêndice e vai ficar fora da equipe até a estreia no NBB, em novembro. Holloway, inclusive ficou fora da série melhor de três partidas contra Bauru, pelas quartas de final do Campeonato Paulista quando o time da Capital foi eliminado por 2 a 0. O jovem pivô Lucas Cauê, com ruptura dos ligamentos do joelho, também não viajou com a equipe.

Enquanto os desfalques fazem parte do passado no Pinheiros, o técnico César Guidetti já podera contar com o retorno do ala/pivô Gemerson Barbosa. "Nosso time está focado na Liga Sul-Americana. E vamos com a intenção de voltar classificado. Acho que temos que virar a página rápida do Paulista, omde não conseguimos jogar bem nos playoffs. A Sul-Americana é um campeonato muito forte, mas se colocarmos o que estamos fazendo nos treinos nos jogos, nosso objetivo de voltar classificado será alcançado. Estamos unidos e motivados e tenho certeza que iremos fazer um grande campeonato", afirmou Gemerson Barbosa.

“Será a primeira experiência internacional de muitos deles e com a ausência do Holloway não vamos jogar com nossa formação ideal. Isso dificulta um pouco a preparação, mas faz parte do dia a dia do esporte. Todos os times estão sujeitos a lesões e mudanças, por isso temos um elenco, principalmente de jovens talentosos de futuro. É um momento muito importante para o clube e pode ser uma oportunidade de mostrarem seu valor em quadra no alto nível”, afirmou Guidetti.  Guidetti,  que deve jogar com Felipe Ruivo e Corderro Bennet na armação, e tem opções entre Arthur Bernardi e Gemerson nas alas e Marcus Toledo e Ansaloni nos pivôs. O também pivô Christopher Ware, americano, ainda está se adaptando à equipe e deve vir do banco.

 

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2017 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs