Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 03/12/2017, as 16:50:53
 
 

Paulistano supera o Palmeiras, no Palmeiras, e é campeão Estadual Sub-17

A decisão aconteceu neste domingo pela manhã no ginásio do Palestra Itália, na Capital. O Pinheiros ficou em terceiro lugar

 
Divulgação/FPB
Notícias
O diretor da FPB, Braz Haro, entrega o troféu de campeão aos capitãs Beto e Matteo, do Paulistano
 

O Paulistano é o campeão do Estadual Sub-17 Masculino. Em partida disputada no ginásio do Palmeiras, na Capital, os comandados do técnico Eran Sherzer derrotaram o time da casa por 69 a 61 (24 a 39 no primeiro tempo), em uma reação espetacular no quarto período, quando fez uma parcial de 22 a 10 para virar o jogo e conquistar o título. Na disputa pelo terceiro lugar, o Pinheiros venceu a boa equipe do CAC Cravinhos por 78 a 71.

O Paulistano contou com ótima atuação de Anderson Santana, com 23 pontos. O cestinha do jogo foi Jonas Buffat, do Palmeiras, com 24 pontos, mas não evitou sua equipe da derrota.

Na vitória do Pinheiros sobre Cravinhos, o destaque ofensivo foi Matheus Silva, com 2 pontos (ECP) e Elton Início (CAC), com 21 pontos.

"Deixou feliz pela reação da equipe no segundo tempo. Perdíamos por 15 pontos no intervalo, mas a equipe foi valente nos dois últimos quartos para conseguir a vitória. Na temporada toda a equipe foi perseverante porque perdemos alguns jogadores importantes, mais quem ficou assumiram a respoonsaboldade durante toda temporada para terminar com o título Estadual", afirmou o técnico do Paulistano, Eran Sherzer.

Durante a temporada, o Paulistano jogou 27 partidas, com cinco derrotas. Na primeira fase, foram 18 vitórias e quatro derrotas e uma derrota para Barueri no primeiro playoff. Depois, no final four, vitórias contra Cravinhos e o Palmeiras na final.

 

Após a rodada final, a classificação final ficou assim: campeão – Paulistano; vice-campeão – Palmeiras; terceiro colocado – Pinheiros e quarto colocado – CAC Cravinhos.

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2017 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs