Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 06/02/2018, as 21:18:15
 
 

FPB estuda possibilidade de realizar uma Copa com novas equipes do feminino

Quatro novas equipes podem pedir inscrição para disputar a Copa FPB no primeiro semestre deste ano

 
Divulgação/FPB
Notícias
Na foto, técnico e dirigentes após o Congresso Técnico na sede da FPB nesta terça-feira
 

O Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina da Série A-1 pode ter novidades na temporada 2018. No Congresso Técnico realizado na tarde desta terça-feira (6), na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), novas equipes estão anunciando seus respectivos retornos à elite da modalidade: Bradesco/Osasco, Sorocaba e Araraquara estão anunciando às suas inscrições. Com a possibilidade ainda a presenças de mais duas equipes.

Com o intuito de colocar as novas equipes em evidência, o presidente da FPB, Enyo Correia só aguarda às confirmações para anunciar a Copa FPB, que será disputada em dois meses no primeiro semestre, homenageando, inclusive uma grande jogadora do passado, dando o nome do troféu ao vencedor.

“Estamos esperançosos que todas essas novas equipes possam disputar nossos campeonatos. Todas elas pediram um prazo para confirmarem suas inscrições. E logo que tivermos os nomes, vamos anunciar o nome da Copa”, afirmou o presidente da FPB, Enyo Correia. O Campeonato Estadual será disputado no segundo semestre, depois da LBF.

Márcio Antônio da Silva, o Marcinho, ex-armador e atual presidente da Associação Desportiva Pró-Esporte, de Sorocaba, está otimista quanto ao retorno de Sorocaba ao basquete feminino. “A cidade tem uma tradição muito grande. Tem um histórico rico em basquete feminino, porém desde 1994 não tem participado. Agora estamos buscando apoio para voltarmos”, afirmou Marcinho.

“Inicialmente vamos ter uma equipe jovem, com jogadores sub-20 e sub-22, onde disputaremos os Jogos Regionais e os Jogos Abertos. Depois, com certeza para o segundo semestre, no Estadual, vamos buscar alguns reforços. Pelo menos quatro jogadoras experientes para dar uma base ao elenco”, adiantaMarcinho, que também será o treinador da equipe sorocabana.

A campeã mundial e medalhista olímpica Rosely Gustavo é a gestora do time de Araraquara. Ela está muito otimista que irá conseguir inscrever e participar dos campeonatos da FPB. “Vamos dar nossa resposta até o dia 25. Queremos fazer o basquete feminino adulto porque não podemos interromper o sonho de muitas meninas que estão atuando na nossa base”, afirmou Rosely.

 

Na foto, Braz Haro (diretor da FPB), Plínio Bortoleto e Márcio Antônio da Silva (Sorocaba), André Carrascoza e Rosely Gustavo (Araraquara), Enyo Correia (Presidente da FPB), Márcio Belliciéri (técnico São Bernardo), Vivian Gitti (Santo André) e Régis Moreira (Guarulhos).

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs