Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 07/02/2018, as 18:05:17
 
 

Congresso Técnico da base do feminino define como será a temporada 2018

O Congresso, realizado na sede da FPB, reuniu técnicos e dirigentes de todas as categorias do feminino

 
Divulgação/FPB
Notícias
Técnicos e dirigentes de todas categorias da base do feminino estiveram no Congresso Técnico na sede da FPB
 

 

O último Congresso Técnico da Base da Federação Paulista de Basketball (FPB), aconteceu na tarde desta terça-feira (6), reunindo todos os clubes filiados. Durante o encontro, comandado pelo presidente da FPB, Enyo Correia, foram definidos os critérios de disputa e o início das competições que irá movimentar à base do basquete feminino paulista.

Como nos outros congressos, Enyo Correia enfatizou a necessidade de todas as equipes usarem o logo da FPB na parte da frente de suas camisetas, além de ressaltar os novos critérios de suspensão para técnicos e o caderno disciplinar das atletas.

Quem também esteve no congresso da base do feminino, foi o fisioterapeuta Felipe Tadiello, que faz parte da equipe do médico Carlos Andreolli que irá comandar o departamento médico da FPB. Tadiello, filho do ex-técnico Emérson Tadiello, explicou aos presentes como irá proceder os clubes para serem atendidos com a parceria entre a FPB e a Unifesp.

“Isso aqui é um sonho que se realiza. Esperamos ajudar muito o basquete de São Paulo, tentar o máximo evitar lesões aos atletas. Por isso vamos precisar de todos os técnicos e dirigentes para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Vamos ficar em contato com todos e quando for necessário, vamos até vocês para fazermos às avaliações”, afirmou Tadiello.

Com relação à categoria sub-12, o Bradesco irá fazer quatro festivais durante toda temporada, já com datas estabelecidas: primeiro festival, dia 29 de março; segundo festival, dia 19 de abril; terceiro festival, dia 25 de agosto e quarto festival, dia 29 de setembro.

Na categoria sub-17, ficou decidido que a primeira fase terá turno e returno, grupo único e para apurar o campeão através de playoff.

Já a categoria sub-19, ficou também decidido que será em grupo único, com possibilidade da competição homenagear uma ex-jogadora, com seu nome no troféu e deverá começar na segunda quinzena de maio, com fase de classificação e final four.

Encerrando o Congresso Técnico, o presidente da FPB, Enyo Correia lembrou aos técnicos a necessidade da participação na Clínica Internacional que será realizada nos dias 17 e 18 deste mês no Clube Espéria, na Capital. A participação é obrigatória e às inscrições já estão sendo feitas no site www.fpb.com.br.

Equipes inscritas: categoria Sub-13

A.D.C. Bradesco, Associação Realizar de Santos, Santo André/Apaba, São José Desportivo e SESI-SP.

Categoria Sub-14

AD. Centro Olímpico, Santo André/Apaba, Casa do Garoto/Tupã e SESI-SP.

Estadual Sub-15

A.D. Centro Olímpico, A.D.C. Bradesco, Associação Realizar de Santos, São Bernardo/AFP, São José Desportivo e SELT Taubaté/LBCP.

Estadual Sub-17

APAGEBASK/Guarulhos, A.D.C. Bradesco, Associação Realizar de Santos, Santo André/Apaba, Casa do Garoto/Tupã, LBCP/Pindamonhangaba, São Bernardo/AFP, São José Desportivo e Barretos.

Estadual Sub-19

APAGEBASK/Guarulhos, A.D.C. Bradesco, Associação Realizar de Santos, Santo André/Apaba e São José Desportivo.

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs