Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 09/02/2018, as 00:52:58
 
 

Luciane Del Grande conta como foi apitar o confronto Gigantes do 3x3 no Rio

A árbitra paulista dirigiu à final entre EUA e Brasil com a carioca Fernanda Sá. E só teve elogios

 
Divulgação
Notícias
Luciane Del Grande e Fernanda Sá, árbitras Fiba 3x3, na final dos Gigantes no Rio de Janeiro
 

 

Nova modalidade olímpica que vai estrear nos Jogos Olímpicos deTóquio, em 2020, o basquete 33 foi grande destaque no último fim de semana na Praça do Trem, no bairro do Engenhão, no Rio de Janeiro. Na ocasião da grande final, entre Brasil e Estados Unidos, uma novidade: quem apitou foi uma dupla de mulheres: Luciane Del Grande de Castro, de São Paulo e a carioca Fernanda Sá, árbitras do quadro da Federação Internacional de Basquete (Fiba) de 3x3.

As participações de Luciane e Fernanda foi um show à parte, digno de elogios das duas equipes. “Foi uma responsabilidade muito grande apitar uma final entre Brasil e Estados Unidos. E com o passar do jogo não tivemos nenhum problema porque conseguimos aplicar com rigor à regra, sem deixar margem para reclamações”, afirmou Luciane, em recente participação no Programa Fora de Quadra.

“A semifinal foi muito tensa porque uma semi foi entre Estados Unidos e Sérvia, que vem disputando a ponta do ranking mundial. Os americanos venceram em um jogo também muito disputado”, afirmou a árbitra paulista. A semifinal entre EUA e Sérvia foi uma revanche do último mundial, vencido pelos sérvios, que são os atuais campeões.

Na decisão do último domingo, os americanos venceram os brasileiros por 22 a 19, com o jogo sendo decidido no último minuto, quando os americanos acertaram uma bola de dois para definir o placar final. As duas árbitras apitaram todos os jogos do encontro de Gigantes 3x3 que teve a final transmitida pela Rede Globo para todo o País.

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs