Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 05/03/2018, as 20:11:47
 
 

Mogi/Helbor vence time mexicano e está no final four da Liga das Américas

A equipe paulista, dirigida pelo técnico Jorge Guerra, garantiu a classificação no domingo, em Buenos Aires, na Argentina

 

 
Antonio Penedo/Mogi
Notícias
Caio Torres, com um duplo-duplo foi um dos destaques da equipe paulista na Argentina
 

O Mogi das Cruzes/Helbor está mais uma vez entre os quatro melhores da América. Os mogianos repetem o feito conquistado em 2016, quando a equipe era comandada por Danilo Padovani, e chegam ao Final Four da Liga das Américas. O grupo conquistou a classificação ao bater o Fuerza Regia, do México, na noite deste domingo (4), em Buenos Aires, na Argentina, por 75 a 69. A equipe do técnico Guerrinha abriu uma boa vantagem no primeiro quarto, com 23 a 15 no marcador, e também venceu o segundo por 20 a 18. No segundo tempo de jogo, o time mexicano levou a melhor nos terceiro (20 a 19) e quarto períodos (16 a 13). O Mogi das Cruzes/Helbor encerra a participação na semifinal com dois triunfos. Os argentinos San Lorenzo e Ferro decidem quem será o outro classificado do grupo para a fase final ainda nesta noite.

O pivô Caio Torres fez uma excelente partida e anotou um duplo-duplo, com 20 pontos e 11 rebotes. Também se destacaram o armador Larry Taylor, com oito pontos, 10 rebotes e oito assistências, o ala e capitão Shamell Stallworth, com 20 pontos e seis rebotes, os alas-pivôs Tyrone Curnell, com 9 pontos, oito rebotes e seis assistências, e Wesley Sena, com oito pontos e quatro rebotes, e o ala Jimmy Dreher, com nove pontos. O cestinha da partida foi Glynn, do Fuerza Regia, com 23 pontos.

“Estamos muito felizes, porque a gente sabe o sacrifício da cidade de Mogi para ter um time de basquete e fazer esporte a nível nacional, porque ainda tem muito pouco apoio. Os jogadores jogaram com a alma, muito comprometimento, porque nós estamos arrebentados de cansaço. Mas todo mundo se doou ao máximo, nem vou falar de parte tática e técnica. O grupo mostra que é fortíssimo e o Caio [Torres] foi excepcional nesta noite. Tanto na defesa, como no ataque, ele fez a diferença”, destaca Guerrinha.

Além do duplo-duplo, o pivô Caio Torres converteu os sete lances livres chutados, uma bola de três e teve 62,5% de aproveitamento nos chutes de dois (5-8). O camisa 13 fechou o jogo com 30 de eficiência. “Foi um jogo bem difícil. A gente já vinha cansado dos outros dois jogos, mas conseguimos fazer uma boa partida e fechar bem. Tivemos alguns erros em momentos cruciais, mas no final conseguimos fechar bem. A minha atuação não conta muito, porque o importante é a vitória, o time estar bem e chegar ao Final Four, que era o nosso objetivo. Estamos muito felizes e agora é seguir trabalhando duro, forte, para chegar bem no Final Four e sermos campeões”, ressalta Caio Torres.

O armador Vithor Lersch, que se recuperava de um entorse no pé direito, virou o pé no começo da partida e deixou a quadra carregado por Shamell e Filipin. “Ele teve um entorse no mesmo pé e já começou a fazer fisioterapia. Ele vai passar por exames na terça-feira, porque não dará tempo de fazer a ressonância nesta segunda. A princípio, nem para Franca ele viaja”, adverte o fisioterapeuta Atílio Suarti.

O grupo retorna para Mogi das Cruzes nesta segunda-feira e já começa a retomar o trabalho na semana para o NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). No quinta (8), o time vai ao interior enfrentar o Franca e no sábado (10) recebe o Flamengo no Ginásio Hugo Ramos, às 14h. O ingresso para este duelo já está à venda com valor promocional antecipado (R$ 10) no quiosque do clube no Mogi Shopping e também pelo site totalplayer.com.br/mogi (optar pela meia).

 
Fonte: Assessoria de Imprensa -Mogi/Helbor
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs