Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 07/03/2018, as 19:00:41
 
 

LBC homenageia melhores do ano e faz clínica de oficiais em Bauru

Os melhores do ano de 2017 foram hmenageados e a clínica de oficiais atendeu todas às expectativas na reciclagem de árbitros e mesários

 
Ana Beatriz Faria/LBC
Notícias
A LBC promoveu a festa dos melhores do ano e a clínica de atualização aos oficiais de quadra e mesa da região
 

Foi realizado no último sábado (3), no Hotel Obeid, em Bauru, a 17ª edição do MVP – Festa dos Melhores do Ano da temporada 2017. Na premiação foram homenageados mais de 70 atletas e dirigentes que se destacaram na temporada passada na Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista (LBC).

Ainda na premiação, foi homenageado o técnico de São Carlos, Nivaldo Meneghelli Junior, que completou no ano passado a marca de 40 anos da fundação de sua Escola de Basquete, que forma atletas e acima de tudo, cidadãos de bem que leva através do esporte a cidadania para as crianças.

 Meneghelli faz esse trabalho na cidade de São Carlos e revelou um dos maiores pivôs da história do nosso basquete, o jogador Nenê Hilário através deste projeto, além de outros atletas que passaram por lá como o Marquinhos que hoje joga no Flamengo e Maurren Maggi, do atletismo que teve uma breve passagem por lá também. É a região do centro oeste paulista se destacando de todas as formas através do basquete e através do trabalho de cada cidade que compõe a LBC.

O Meneghelli em uma ação solidária, doou uma camiseta autografada pelo Nenê Hilário à família do nosso querido e eterno Flávio Zambonato, o Biro, com o intuito de se fazer uma rifa para arrecadar fundos para o auxílio do tratamento da filha dele Ana Clara. A camiseta foi entregue ao grande amigo e irmão do Biro, Marcelo Gil, o conhecido Sargento, que fará a entrega para a família.

Na ocasião, também foram entregues os certificados para os alunos formandos do curso de arbitragem Bauru 2017.

 

CLÍNICA DE OFICIAS

 

A Clínica de Oficiais, foi realizada no último dia 4 de março, no SESC Bauru, onde todos os árbitros e oficiais de mesa, fizeram a reciclagem, ou seja, atualização da regra de basquetebol da Fiba. Todos participaram da clínica para a temporada 2018 e dos campeonatos da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista.

 A Clínica ou reciclagem, foi ministrada pela instrutora da Federação Paulista de Basketball (FPB) e da Fiba América, Fátima Aparecida da Silva e também pelo diretor técnico da LBC, André Luiz de Almeida. 76 oficiais participaram do evento.

 No evento de reciclagem, foram desenvolvidas atividades práticas e teóricas e aplicação de testes físicos e prova teóricas de avaliação nos oficiais.

 No período da tarde, às atividades foram iniciadas às 13h30 na sala interna, onde o diretor técnico da LBC, André Luiz de Almeida, passou as diretrizes e sistema de trabalho da LBC, em conformidade com as normativas estipuladas pela FPB e conforme a nova padronização que a LBC está implantando em todo seu trabalho com a padronização da Federação Internacional de Basketball (FIBA).

 A instrutora Fátima Aparecida abordou os temas estipulados pela FPB e as alterações da regra e interpretações da FIBA, bem como o sistema de trabalho e desenvolvimento de todo o processo de arbitragem com padronização e harmonização de trabalho que será feito em toda temporada.

 Foi o dia de aprender, reaprender, ensinar e conhecer.  Nunca saberemos o suficiente. Foi o lema dos trabalhos da LBC.

 
Fonte: Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs