Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 16/04/2018, as 19:10:33
 
 

DESTAQUE DA SEMANA: Arthur Bueris, do Mogi/Mello Dante, fazendo história no Sub-12

O armador, que é dirigido pelo próprio pai, marcou 30 pontos na vitória do time mogiano no último sábado sobre o LBE/Superação 

 
Divulgação
Notícias
Arthur Bueris, o menino prodígio da equipe do Mogi/Mello Dante, fazendo história e acumulando recordes
 

O garoto Arthur de Faria Bueris, nasceu para o basquete como Pelé nasceu para o futebol. Está no DNA do pai Caio Bueris, técnico e professor do Colégio Mello Dante de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. E por coincidência é seu técnico no sub-12 do Mogi/Mello Dante, equipe que disputa o Campeonato Sub-12 da Federação Paulista de Basketball. Desde novinho sempre tem ido aos jogos do Mogi/Helbor no ginásio Hugo Ramos e ver de perto os seus ídolos Shamell e Larry Taylor. O incentivo, as bolas de basquete de presente e contato permanente com a modalidade, estão fazendo do pequeno Arthur uma promessa em Mogi das Cruzes.

 

No jogo de sábado (14/4) Arthur,  onde o Mogi/Mello Dante venceu o LBE/Superação por 75 a 35, simplesmente marcou 30 pontos, batendo seu próprio recorde que antes era de 24 pontos na partida contra o Círculo Militar nesta mesma temporada. E o detalhe mais importante. Jogou apenas 20 minutos, como manda o regulamento da categoria e ainda é o segundo ano dele no sub-12, e tem apenas 11 anos (15/06/2006. 

Antes dos 30 pontos de sábado passado, Arthur também marcou 16 pontos contra o São Paulo FC e no ano passado, com 10 anos jogando o sub-12, marcou por duas vezes 20 pontos contra o Mackenzie e contra o Mauá. Além dos 24 pontos contra o Círculo.

Números do Arthur Bueris

Contra o LBE/Superação

3 rebotes

4 assistências

3 bolas roubadas

1 bloqueio

1 bola de três pontos

12 bolas de 2 pontos

3 lances livres

O domingo foi de alegria para o pequeno gigante Arthur. Lógico que recebeu elogios dos amigos e da família. Sempre atento aos conselhos do pai e técnico, ele só pensa em prosseguir crescendo como jogador de basquete já a partir do seu primeiro estágio que é o sub-12.

“Estou muito feliz de ter feito 30 pontos, mais feliz ainda pela vitória e minha equipe ter assumido a liderança do campeonato que é muito difícil. Agradeço aos meus companheiros e ao meu pai (Caio Bueris) que é meu técnico”, afirmou o alegre Arthur ao passar um domingo (15) de herói junto aos familiares e amigos.

O pai e técnico, Caio Bueris, sintetiza a alegria e a preocupação de dirigir o próprio filho na equipe do Mogi/Mello Dante. “Dirigir o próprio filho muitas vezes é complicado porque você qur exigir dele mais que os outros. Quer que ele faça algo a mais e é uma idade onde não pode ter muita cobrança. É uma idade onde você tem que deixar que o menino se divirta mais com o basquete. Não é fácil dividir isso do pai, do professor e educador, mas temos que dar um jeito de fazer . Estou conseguindo porque conseguimos reunir uma turma muito legal e felizes por assumir a liderança do campeonato. E dirigir o Arthur é uma satisfação e um sonho que realizei. Não sei se vou ser técnico dele por muito tempo porque vai chegar uma hora que ele vai precisar mais desempenho e isso talvez seja melhor com outro técnico que com o pai”.

 

Nome: Arthur de Faria Bueris

Posição: Armador (1)

Altura: 1,52m

Data de nascimento: 15/06/06

Natural de Mogi das Cruzes (SP)

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs