Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 09/06/2018, as 23:59:07
 
 

SEME e FPB, juntos pelo desenvolvimento do basquete 3x3 na Capital

Com um workshop no auditório do Centro Olímpico e jogos neste domingo no Tietê, o Plano de Incentivo ao Basquete3x3 foi lançado na Capital neste sábado (9)

 
Divulgação/FPB
Notícias
Participantes do workshop no auditório do Centro Olímpico do Ibirapuera, na Capital
 

Um dia dedicado ao basquete 3x3. Em parceria entre a Federação Paulista de Basketball, presidida por Enyo Correia,  e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, cujo secretário é Jorge Damião, o sábado (9) foi totalmente dedicado a nova modalidade do basquete. Um workshop totalmente voltado ao 3x3, com conhecimento de regras, marketing, divulgação e o que ela pode ser no amanhã, foram detalhes colocados para os presentes que lotaram o auditório do Centro Olímpico de Pesquisa e Treinamento, na Capital.

O PIB, Polo de Incentivo ao Basquete 3x3, como é chamado o projeto, contou com às presenças do presidente da FPB, Enyo Correia, do diretor do departamento de 3x3, Braz Haro e dos diretores da Seme, Fábio Brandão, que representou o secretário Jorge Damião e de Thiago Silveira. A tenista Maria Esther Bueno, falecida na quinta-feira, foi homenageada pela Seme.

Em parceria com a FPB, a Seme irá popularizar o 3x3 com sete polos na Capital: Centro Esportivo do Tietê, Mané Garrincha do Ibirapuera , Vila Maria, São Matheus, Vila Guarani, Centro Esportivo de Santo Amaro e José Bonifácio.

“Foi um dos pontos que colocamos como meta em nossa gestão é o basquete 3x3, buscando parcerias e alternativas para colocar o praticante em competições. Conseguimos uma parceria espetacular com a Associação Nacional de Basquete3x3 que já vem fazendo o circuito paulista em várias cidades do Estado, inclusive neste fim de semana no Ceret, aqui na Capital. E agora, com a parceria com a Seme, fazendo o basquete 3x3 nos Centros Esportivos da Prefeitura, ele só tem a crescer”, afirmou o presidente da FPB, Enyo Correia.

Segundo o Presidente da FPB, a ideia é colocar jogos do 3x3 em preliminares dos Campeonatos Estaduais, feminino e masculino. “Já estamos conversando com os clubes sobre a possibilidade”, confessou Enyo Correia.

A coordenação do PIB, Kátia Araújo, técnica e uma das maiores incentivadores do basquete da Capital, juntamente com os árbitros Marco Antô Ferreira e Luciane Del Grande, também fizeram palestras sobre o basquete 3x3. O show ficou por conta do Man Jackson, que além de um showman, também é praticante do 3x3.

O PIB, Plano de Incentivo ao Basquete3x3 termina no domingo (10), com jogos a partir das 9 horas, no Centro Esportivo do Tietê.

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs