Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 03/07/2018, as 21:37:10
 
 

3º Festival de Basquete do Instituto Superação atinge sucesso absoluto

O festival aconteceu no Colégio Santo Américo e contou com vários jogadores do basquete brasileiro

 
Divulgação
Notícias
Festival do Instituto Superação, com meninos de escolas públicas no Colégio Santo Américo
 
 

Aconteceu no Colégio Santo Américo, na Capital, em uma promoção do Instituto Superação o 3º Festival de Basquete, com a participação de 475 atletas de 18 escolas públicas de São Paulo que mostraram suas habilidades em 70 partidas de basquete nas categorias sub 12 a sub 14, em equipes masculinas, mistas e femininas.


O festival contou com a participação de 65 voluntários contribuindo em atividades extras para atletas e pais, além de serem o "braço de logística" do evento, contribuindo com a organização de filas, cadastro de visitantes, distribuição de kits e almoço, auxílio em quadra com o placar dos jogos, etc...tudo com muita alegria e dedicação!


O evento, aconteceu no Colégio Santo Américo, parceiro do Instituto, entre 09h e 16h. O espaço recebeu  cerca de 600 convidados, entre pais, amigos e representantes das escolas participantes, que reforçaram a energia dos nossos atletas com sua bela torcida, além de participar das atividades extras tais como desafio de arremessos, competição 3x3 e rodas de conversas sobre os valores do Instituto, que aconteceram simultaneamente aos jogos.


Possibilitaram a realização do evento os patrocinadores e parceiros do Instituto Superação, Motorola e Ecom Energia, Tozzini e Freire Advogados, Ministério do Esporte, Governo Federal, Parceiros da Educação, LBE, St Paul's, Banco Paulista, Essenza Comunicação, NBA e RB Capital e coordenação da empresa AG Sport.


Apoiando as ações do Instituto Superação, visitantes ilustres conhecidos no basquete participaram de rodas de conversas, tiraram fotos, e fizeram parte da premiação dos nosso atletas junto com Flávio Davis, um dos idealizadores do projeto. Estiveram presentes Shilton, atleta do Bauru, Guilherme Giovannoni, atleta olímpico e jogador da seleção Brasileira por vários anos, atualmente jogando pelo Vasco,  e Gustavo Basílio que já jogou em diversas equipes como Pinheiros, Vasco e Bauru.


O festival terminou com um agradecimento aos professores que tornam este trabalho possível, e uma homenagem especial aos 36 alunos destaques em evolução comportamental e acadêmica ao longo deste semestre. Os atletas voltaram para casa com uma medalha de participação, camiseta do festival, além de alguns prêmios exclusivos da NBA.


O projeto que hoje acontece graças ao Ministério do Esporte e a Lei de Incentivo ao Esporte pretende continuar ampliando qualitativa e quantitativamente suas ações a fim de contribuir com a formação de jovens através da integração entre educação e esporte competitivo, utilizando como como ferramenta educacional a prática dos valores:  humildade, determinação, comprometimento, disciplina, espírito de equipe e amor.

 
Fonte: Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs