Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 07/07/2018, as 01:15:01
 
 

Duelo de francanos vai decidir neste sábado (7) o campeão do Torneio de Franca Sub13

O torneio, que reúne várias equipes de outros Estados e de São Paulo. No sub-15 a decisão será entre o Sesi/Franca e o Internacional de Santos

 
Divulgação
Notícias
Lance da partida do sub-13 entre Sesi/Franca e Ginástico de Belo Horizonte
 

 

A última rodada da fase de classificação do Torneio de Basquete de Franca aconteceu nesta sexta-feira (6) e as partidas definiram os confrontos finais que irão acontecer neste sábado, dia 07.

 

Pela categoria Sub-13, o Instituto ASPA sacramentou o primeiro lugar do grupo do B após vencer o Paulistano por 55 a 40. Com o resultado, o time francano chega a final de forma invicta com cinco vitórias.

 

O adversário da ASPA é bastante conhecido, os garotos do Chuí Esportes, primeiro colocado do grupo A, que também venceram nesta última rodada e terminaram invictos a fase inicial. No duelo contra o Luso de Bauru os francanos dominaram o placar e venceram por 60 a 43, com 11 pontos do jogador Luiz Felipe, do Chuí. O Luso terminou a fase de classificação com uma vitória em cinco jogos.

 

A decisão da categoria Sub-13 série ouro está marcada para manhã deste sábado, às 11h, no ginásio de SESI. O vencedor irá levar para o casa o troféu Michel Zamorano Cury.

 

Mais resultados do Sub-13

 

No jogo clássico entre Flamengo A e Minas Tênis melhor para a equipe mineira. Com melhor aproveitamento no ataque, o Minas venceu por 57 a 38, com 18 pontos do capitão, João Aragão. Pelo lado do Flamengo A, Daniel anotou 10 pontos. “

 

O Minas Tênis fechou a fase de classificação na segunda posição do grupo B com uma derrota em cinco jogos. Já o Flamengo A ficou com cinco derrotas.

 

Quem também entrou em quadra foi o Ginástico, que não encontrou dificuldades e venceu o Flamengo B por 63 a 32. O destaque do jogo foi Ian, com 24 pontos para o Ginástico. Os mineiros fecharam a primeira fase com duas vitórias, enquanto o Flamengo B não venceu.

 

No jogo entre Inter de Santos e AMAB Mauá, os santistas venceram por 66 a 39. Matheus Amson de Santos anotou 17 pontos. Lucas Nascimento fechou a partida com 12 para Mauá,que terminou a fase inicial com três vitórias e cinco jogos. Já o Inter de Santos ficou com duas vitórias em cinco jogos.

 

Quem também fechou a fase de classificação com vitória foi o Fluminense, que em jogo equilibrado e decidido na última bola, venceu o Thalia Curitiba por 49 a 48. Alexandre do time curitibano foi o cestinha com 16 pontos. Pelo Fluminense, José Lacerda fez 12 pontos. Com o vitória o Thalia garantiu a segunda colocação do grupo A com quatro vitórias em cinco jogos. Já o Fluminense terminou a fase inicial com três vitórias.

 

Duelos das séries ouro e prata no Sub-13

 

OURO

1° e 2° lugares - Instituto ASPA X Chuí Esportes

3° e 4° lugares – Fluminense X Minas Tênis

PRATA

1° e 2° lugares – Thalia Curitiba X Inter Santos

3° e 4° lugares – Ginástico X AMAB Mauá

 

Sub-15 tem finalistas garantidos

 

Melhor time da competição, o SESI Franca Basquete garantiu vaga na final mesmo folgando na última rodada. A equipe do técnico Nilton Gonçalves venceu os quatro jogos disputados e vai enfrentar o Inter de Santos.

 

Na última rodada da fase classificatória, o Inter de Santos venceu mais uma. Jogando contra a equipe Sub-14 do SESI Franca Basquete, o Inter não teve dificuldade, 86 a 54, com 25 pontos do ala Kilian, cestinha do jogo. O Inter também chega a final invicto. SESI Franca Basquete e Inter de Santos se enfrentam neste sábado, às 12h30, no ginásio do SESI.

 

Ainda pelo Sub-15, o AMAB Mauá 14 e Ginástico fizeram uma partida movimentada, porém, os mineiros do Ginástico tiveram melhor aproveitamento ofensivo e garantiram a vitória por 71 a 35. Com 20 pontos, Samuel, do Ginástico, foi o cestinha da partida. Pelo Mauá, Sudatti fez 11 pontos.

 

O outro representante de Mauá, mas com garotos de 15 anos, também enfrentou uma equipe de Minas Gerais, o Olympico. Os mineiros conseguiram abrir vantagem no último quarto e venceram por 48 a 39. Eric Costa anotou 17 pontos para o Olympico, enquanto Tiago Silva fez 12 para AMAB Mauá.

 

Duelos das séries ouro e prata no Sub-15

 

OURO

1° e 2° lugares – SESI Franca Basquete X Inter Santos

3° e 4° lugares – Ginástico X Minas Tênis

PRATA

1° e 2° lugares – SESI Franca Basquete 14 X Fluminense

 

3° e 4° lugares – Chuí Esportes X AMAB Mauá

 
Fonte: Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs