Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 01/10/2018, as 20:32:05
 
 

Chuca, novo reforço do Ituano para o Campeonato Paulista

A jogadora, de 39 anos, começou a carreira em Santo André e agora vai defender o time de Antônio Carlos Barbosa

 
Juca Ferreira/Divulgação
Notícias
O técnico Barbosa, com a jogadora Patrícia Oliveira, a Chuca, na apresentação da experiente lateral
 

O Ituano Basquete apresentou nesta segunda-feira (1), a ala Patrícia de Oliveira como novo reforço para Campeonato Paulista. A jogadora, também conhecida como Chuca, viaja com a equipe nesta terça-feira (02/10) para enfrentar o Instituto Babby/RN - Pinda, em Pindamonhangaba, ainda pelo primeiro turno do Estadual.

Chuca, como é mais conhecida, de 39 anos, já passou por equipes como o Santo André, onde começou, depois Ourinhos Basquete, ADCF Unimed/Americana, Maranhão Basquete e Corinthians/Americana. Jogou também pela Seleção Brasileira, disputando as edições dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e de Londres em 2012. Hoje, ela integra a Seleção Brasileira da Força Aérea e, apesar de ter ficado um tempo afastada das quadras por uma lesão, disputou em julho deste ano o Campeonato Regional Militar de Basquete Feminino, organizado pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), na Alemanha.

"Estou muito feliz, o pessoal aqui é muito acolhedor e eu vim para somar, para fazer meu trabalho e fazer bem feito. A expectativa é das melhores, porque a ansiedade de jogar é grande e eu vou buscar sempre fazer o melhor e sempre melhorar a cada dia", afirma Patrícia, que já participou dos treinos da equipe nesta segunda-feira.

O técnico do Ituano Antônio Carlos Barbosa, acredita que Patrícia irá ajudar muito a equipe na competição. "A Chuca é jogadora bastante experiente, vencedora, em todas equipe que participou sempre teve muito boas performances e já jogou na seleção brasileira. Enfim, uma menina que vai agregar", afirma o treinador.

Barbosa avalia ainda a contribuição que esta nova adição no elenco terá na questão de rotatividade da equipe. "Na realidade nós tínhamos nove jogadoras, em um campeonato como este, com jogos muito seguidos, você sente. Não tivemos uma condição de pré-temporada, começamos a treinar e dali 15 dias começamos a jogar. Então ela [Patrícia] vai agregar bastante, em todos os aspectos, principalmente nesse aspecto de melhorar o revezamento do time, dar um tempo maior de descanso para algumas jogadoras. É clara a queda do time: começa a cair a precisão, começa a perder bolas que normalmente elas fariam e acabam errando nesse esgotamento. Acho que a equipe vai melhorar bem com a entrada dela".

O Ituano volta a jogar pelo Campeonato Paulista nesta terça-feira (2), às 19 horas, no ginásio João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, em Pindamonhangaba.

 
Fonte: Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs