Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 07/10/2018, as 16:05:51
 
 

Capital x Interior: Final do Estadual A-1 tem novamente Paulistano x Franca

O primeiro jogo da série final melhor de três será nesta segunda-feira (8), no ginásio Pedrocão, em Franca

 
Newton Nogueira/Sesi/Franca
Notícias
Lucas Cipolini, ótimo pivô da equipe do Sesi/Franca, garante que o confronto contra o Paulistano será dos mais equilibrados
 

Sesi/Franca e Paulistano/Corpore iniciam nesta segunda-feira (8), no ginásio Pedrocão, em Franca, a partir das 20h10, a série melhor de três pela decisão do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculino da Série A-1 de 2018. O confronto se repete pelo segundo ano consecutivo, já que na temporada passada as duas equipes decidiram o campeonato em uma série melhor de cinco jogos e o time da Capital foi vencedor, por 3 a 2. A TVFPB e Watch Espn vão mostrar ao vivo toda a série.

Para chegar na final pelo segundo ano consecutivo, o time de Franca eliminou no último sábado a equipe do Sendi/Bauru, com uma convincente vitória, por 78 a 65, fazendo 2 a 1 na série melhor de três. Já o Paulistano fez 2 a 0 no confronto contra o Pinheiros na outra semifinal e ficou praticamente uma semana de folga esperando o adversário na final. E, a exemplo da temporada passada, a decisão envolve uma equipe da Capital e outra do Interior.

Na fase de classificação do Campeonato Paulista, Franca e Paulistano se enfrentaram por duas vezes, com duas vitórias do atual campeão: 81 a 80, em Franca e 80 a 70, na Capital. O Paulistano fez a melhor campanha na fase regular, com 15 vitórias e três derrotas (33 pontos ganhos). Já Franca fez a terceira melhor campanha, com 13 vitórias e cinco derrotas (31 pontos ganhos).

No ano passado, o armador Elinho Corazza era do Paulistano, equipe que foi campeã, inclusive nacional. Agora, do outro lado, ele está otimista em estar defendendo a equipe de Franca. E promete uma disputa leal com os ex-companheiros. “É tranquilo. Já aconteceu ano passado no NBB de disputar a final contra ex-time. Acho legal porque tenho amizade com todos do Paulistano e ainda é sempre bacana jogar contra os amigos”, disse Elinho.

Para o técnico Régis Marrelli, do Paulistano, a série contra Franca será das mais equilibradas, como aconteceu no ano passado, se bem que na época o time da Capital era comandado por Gustavo De Conti. “Vai ser uma grande final. As duas equipes bem remodeladas, Franca passou por uma readaptação com a contusão do Rafael. Jogando com 4 ou 5 abertos, é uma equipe que se ajustou de uma forma diferente e cresceu e está em um bom momento. Vão ser grandes jogos. Tivemos uma folga e pudemos trabalhar bem para fazer essa grande final. Temos uma pequena vantagem de jogar em casa, mas isso significa muito pouco, porque vai vencer quem entrar em quadra mais focada e determinada na série, sairá vencedora”.

O técnico Hélinho Garcia, nem tempo de descanso teve juntamente com seus jogadores. Chegaram de madrugada, em Franca e neste domingo já fizeram o treino visando o Paulistano nesta segunda-feira.  “A conquista da vaga na final foi muito importante para nós. A equipe vem jogando com muita consistência, bem como o Paulistano. São duas equipes com características parecidas e a tendência é o equilíbrio na série. Esperamos fazer jogos iguais como estamos fazendo ultimamente no Paulista e na Liga Sul-Americana, explorando os pontos ofensivos que temos de melhor para ganhar o campeonato. Os jogadores estão comprometidos e focados, mesmo sendo um time com muitos jogadores jovens, mas já tarimbados para vencer grandes jogos”, disse Helinho.

Para o treinador francano, começar jogando em Franca é muito importante. "Nossa torcida sempre fez a diferença e começar uma série final em casa, será muito importante para buscar o título", finalizou o treinador francano.

 

 SÉRIE FINAL MELHOR DE TRÊS

Paulistano/Corpore x Sesi/Franca

Jogo 1- segunda-feira (8), 20h10, ginásio Pedrocão, em Franca (TVFPB e ESPN Wacht ao vivo)

Jogo 2 - quarta-feira (10), 19h30, no ginásio Antônio Prado Júnir, na Capital (TVFPB e ESPN Wacht ao vivo)

* Jogo 3 - quinta-feira (11), 19h30, no ginásio Antônio Prado Júniro, na Capital  (TVFPB e ESPN Wacht ao vivo)

 *Se for necessário

 

CONFRONTOS NA PRIMEIRA FASE

Primeiro turno

Sesi/Franca 80 x 81 Paulistano/Corpore

Segundo turno

Paulistano/Corpore 80 x 70 Sesi/Franca

 

Como foram às semifinais

Semifinal 1 - Sendi/Bauru 1 x 2 Sesi/Franca

Jogo 1 – Franca 107 x 83 Bauru (52 a 38 no primeiro tempo)

Jogo 2 – Bauru 80 x 74 Franca (33 a 27 no primeiro tempo)

Jogo 3 – Bauru 65 x 78 Franca (33 a 37 no primeiro tempo)

 

Semifinal 2 - Paulistano/Corpore 2 x 0 EC Pinheiros

Jogo 1 – EC Pinheiros 68 x 85 Paulistano

Jogo 2 – CA Paulistano 92 x 88 EC Pinheiros 

 

Federação Paulista de Basketball

Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Juarez Araújo

imprensa@fpb.com.br

11 998269100

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs