Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 06/11/2018, as 17:07:54
 
 

Bradesco e Guarulhos decidem nesta quarta (7), o título do Estadual Sub-19 Feminino

O jogo será na casa do Bradesco que precisa de mais uma vitória para ser campeão. Ao time de Guarulhos resta vencer para forçar um terceiro jogo da série

 
Divulgação
Notícias
Dyego Cavalcanti, da Apagebask, confiante que sua equipe ainda possa brigar pelo título
 

A equipe da ADC Bradesco poderá voltar a conquistar o título do Campeonato Estadual Sub-19 Feminino depois de 23 anos.  Nesta quarta-feira (6), a partir das 19h30, no ginásio do Centro de Desenvolvimento da ADC Bradesco (rua Thomaz Antônio Gonzaga, 251 – Jd Cipava), em Osasco, contra o Apagebask/Guarulhos, a equipe do técnico Cristiano Cedra precisa de mais uma vitória para ser o campeão da temporada 2018.

No primeiro jogo da série melhor de três, semana passada, em Guarulhos, a equipe do Bradesco saiu na frente ao vencer por 56 a 45.

Apesar da vantagem de ter vencido o primeiro jogo na casa do adversário e precisar de apenas outra vitória, agora em casa, o técnico Cristiano Cedra não esconde suas preocupações para o segundo jogo nesta quarta-feira. “Não ganhamos nada até agora. A equipe do Apagebask é muito boa e experiente. Será outro jogo difícil. Vamos tentar defender com intensidade e precisamos melhorar nosso rebote. No ataque vamos tentar continuar jogando coletivamente”, disse.

Para o técnico de Guarulhos, Dyego Cavalcanti, nem tudo está perdido. E a esperança de ganhar o título depende de uma grande atuação no segundo jogo. “Vamos manter o mesmo trabalho, pois fizemos um bom jogo na primeira partida”, sintetizou.

Lorena Anunciação, Isabel Bueno e Júlia Schmauch, são os destaques do Bradesco, enquanto que Sara Rodrigues, Maíara Dias e Maísa Dias, são os principais destaques de Guarulhos.

18 ANOS SEM TÍTULO

Na temporada 2000, a equipe de Osasco foi campeã do Sub-19 pela última vez. Na época, o time era dirigido pela agora gerente da equipe, Maria Mardegan, a Macau. Na equipe campeã há 18 anos, destaques para Iziane Castro, Gilmara, Bethânia, Fabianna, Veneza e Flávia.

Antes, de 1986 até 1999, a equipe era dirigida pela técnica Maria Helena Campos, a Helinha, que conquistou nada menos que nove títulos da categoria sub-19, na época, como BCN. “Foi uma época de ouro”, lembra Macau.

SANTO ANDRÉ X SÃO JOSÉ

Santo André/Apaba e São José/Atleta Cidadão farão na sext-feira (9), a partir das 17 horas, no ginásio do Complexo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, o jogo para decidir quem ficará com a terceira colocação do campeonato.

ESTADUAL SUB-15 FEMININO

AD Centro Olímpico e São Bernardo/Instituto Brazolin fazem nesta quarta-feira (7), a partir das 18 horas, no ginásio do Centro Olímpico, na Capital, a última partida pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-15 Feminino. As duas equipes estão com posições garantidas para a semifinal. O Centro Olímpico está em terceiro (5 vitórias e 4 derrotas), enquanto que o time do ABC está em sexto (uma vitória e oito derrotas).

Depois desse jogo, o Centro Olímpico volta a enfrentar o São Bernardo e Taubaté e AD Ribeirão Preto decidem a outra vaga para as finais. ADC Bradesco, com a melhor campanha até agora, 10 jogos e 10 vitórias e o São José/Atleta Cidadão, com a segunda melhor campanha (oito vitórias e duas derrotas), já estão classificados para as finais.

 

ADC Bradesco 1 x 0 Apagebask/Guarulhos

 

Jogo 1 – Apagebask/Guarulhos 45 x 56 ADC Bradesco

Jogo 2 – Quarta-feira (7), 19h30, na ADC Bradesco, em Osasco

*Jogo 3 – Sexta-feira (9), 19h30, na ADC Bradesco, em Osasco

* Se for necessário

 

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs