Facebook Twitter
 
   
   
   
 
 
Notícias
 
Gostou? Compartilhe com seus amigos!            
 
Publicado em 04/12/2018, as 17:38:01
 
 

Campeonato Brasileiros de Clubes terá 10 equipes e começa em fevereiro de 2019

O primeiro campeonato será um piloto para que em 2020 seja oficial e classificatório para a Liga Nacional

 
Divulgação/FPB
Notícias
Representantes dos clubes estiveram reunidos com dirigentes da CBB e Federações em Guarulhos
 

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), no Panamby Hotel/Guarulhos, mais uma reunião para formatação do Campeonato Brasileiro de Clubes, comandado pela Confederação Brasileira de Basketball, com aval das Federações, inclusive a Paulista, que contou com a presença do Presidente e o diretor da FPB, Enyo Correia e o diretor Braz Haro.

A reunião entre os clubes que irão participar do primeiro campeonato – uma espécie de piloto – para que em 2020 seja oficializado e classificatório para a Liga Nacional, em substituição a Liga Ouro.

Ficou definido no encontro que o campeonato vai começar no dia 23 de fevereiro, com às participações de 10 equipes: São Paulo - Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Unifae/São João da Boa Vista, CAC/Cravinhos, Assis; Paraná - Ponta Grossa, São José dos Pinhais; Santa Catarina, Brusque (SC), Black Star/Joinville (SC); Bahia - -  Liga Nordeste de Basquetebol (LNB) e Vitória.

 

A forma de disputa será de todos contra todos, onde os quatro melhores classificados se enfrentam na fase final, com a equipe de melhor campanha tendo o direito de sediar o Final Four, como ficou definido pelos presentes.

Uma série de detalhes ficou definido na reunião, inclusive com transmissões que acontecerão pelas Redes Sociais e terão supervisão da CBB e dos clubes participantes.

Rinaldo Rodrigues, da LSB, era um dos mais entusiasmados. E já prevê uma nova era do Campeonato Brasileiro de Clubes:  “Agora é só esperar que em janeiro com a equipe pronta, começaremos um treinamento mais intenso para fevereiro estrearmos com força máxima. E o melhor de tudo, a LSB está mais motivada pelo empenho de todos, principalmente pelo empenho da CBB em acreditar na força dos clubes e do basquete nacional”, afirmou.

 
Fonte: FPB - Assessoria
 
 
+ Notícias  
 
Parceiros | Patrocinadores
Penalty   CBB   Sport4Life
 
 
 
 
Assista os jogos do campeonato
A-1 Masculino 2017
AO VIVO.
 
 
FPB
 
© 1994-2018 - Todos os direitos reservados
Federação Paulista de Basketball
 
Rua Frei Caneca, 1407 - 4º Andar
São Paulo - SP - Brasil - Cep 01307-003
Fone: +55 (11) 2112-1900
Horário de Atendimento : De Segunda à Sexta-Feira das 13:00hs às 19:00hs