XV e Divino iniciam o duelo das quartas da Série A-2
O semifinalista série definido em série melhor-de-três jogos
O XV/Unimep/Amhpla/Selam e o Divino/Jundiaí abrem participação na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015, nesta quinta-feira (05 de novembro), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP).
Para chegar a esta etapa, a equipe piracicabana, que é comandada pelo Ariel Ferreira, concluiu a primeira fase na sexta colocação, somando 16 pontos, em 12 jogos realizados (04 vitórias e 08 derrotas). Já o time jundiaiense, que é dirigido pelo técnico Luís Claudio Taralho, fechou a fase inicial no terceiro lugar, contabilizando 19 pontos, com as mesmas 12 partidas disputadas (07 vitórias e 05 derrotas).
“Para este primeiro confronto do playoff, eu espero que a equipe consiga fazer um melhor jogo em casa, em relação ao que fizemos contra o Divino na fase de classificação, que até fomos bem ofensivamente, mas não defensivamente, quando acabamos falhando em alguns pontos. Agora, o que importa é o momento de cada equipe e aquela que estiver melhor neste período dos jogos, é a que vai estar em vantagem, pois esta é uma fase em que tudo começa do zero e vai ser, como já citei, uma questão de momento, pois os times estão muito igualados”, comenta o técnico Ariel Ferreira, do XV/Unimep/Amhpla/Selam.
“Iniciaremos a fase mais difícil que é o playoff, justamente pelo fato que não podermos cometer erros e irregularidades durante esta etapa, porém como a nossa equipe é sub-19 e esse é um fator que sempre nos preocupamos, pois é inerente a idade. Além da preocupação com o time de Piracicaba, que é formado por jogadoras experientes, mas a nossa equipe está treinando forte para conseguir uma vaga na semifinal e também para chegar à decisão no estadual sub-19”, analisa o técnico Luís Claudio Tarallo, do Divino/Jundiaí.
O segundo jogo está agendado para o dia 12 de novembro (quinta-feira), às 18h00 (de Brasília), no CREC Dr. Romão de Souza, em Jundiaí (SP). O terceiro confronto, se necessário, será jogado no dia 13 de novembro (sexta-feira), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Nicolino de Luca (Bolão), em Jundiaí (SP).
De acordo com o regulamento, o time que primeiro totalizar duas vitórias se qualifica ao playoff – semifinal. A ADC São Bernardo, que ficou com a primeira colocação na fase inicial do campeonato, já está automaticamente classificada a semifinal.