ACD Bradesco derrota a Recra e sai na frente nas quartas da Série A-2


O jogo, marcado pelo equilibrio, foi decidido no tempo extra

A ADC Bradesco derrotou a Recra/ABEC/SME/Poty, nesta segunda-feira (09 de novembro), por 72 a 62, no tempo extra, depois de um empate de 62 pontos no tempo normal (28 a 32 no primeiro tempo), atuando no ginásio do Centro de Desenvolvimento Esportivo da ADC Bradesco, na cidade de Osasco (SP), no primeiro confronto da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015.

O jogo foi bastante disputado, com os dois times buscando o resultado positivo e a prova disso foi que o tempo normal terminou empatado. Já na prorrogação, a equipe da casa conseguiu um maior equilíbrio e venceu.

As atletas mais efetivas da partida foram Larissa Carneiro, com 21 pontos, e Mariane Carvalho, com 16 pontos, pelo time da casa; Kika Simões, com 17 pontos, Aruzha Lima e Joyce da Cruz, ambas com 12 pontos, em favor do visitante.

“Conseguimos aliar um jogo bom defensivamente e atuamos de forma coletiva no ataque. Entramos nesse campeonato com a finalidade de dar mais rodagem as nossas jovens atletas e, com isso, a equipe cresceu. Saímos na frente nesta série e não iremos nos contentar apenas com isso, pois vamos a Ribeirão Preto lutar pela classificação”, comenta o técnico Cristiano Cedra, da equipe de Osasco.

“Erramos muito e tivemos a chance de fechar o jogo. Nos nossos erros, elas empataram e na prorrogação foram melhores”, analisa a pivô Kika Simões, do time de Ribeirão Preto.

O segundo confronto, que pode ser o decisivo, acontece na quarta-feira (11 de novembro), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Ignácio Luiz Pinto (Recreativa), em Ribeirão Preto (SP). Uma nova vitória coloca ADC Bradesco na Fase Final.