Basquete São João vence em Assis e garante classificação a Fase Final


XV ganha em casa e empata a série do diante do Lins

O Basquete São João garantiu classificação a Fase Final do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2015, a ‘Divisão de Acesso’, ao derrotar o Vocem Basquete/Conti-Cola/Assis, nesta sexta-feira (13 de novembro), por 76 a 58 (34 a 24 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Jairo Santos, na cidade de Assis (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Paulo Renor Rosa Junior fechou a disputa da série melhor-de-três da Fase do Playoff com duas vitórias e uma derrota.

Os atletas mais efetivos foram Ricardo Azevedo, com 19 pontos, e Jonathan Maciel, com 15 pontos, pelo time da casa; Eduardo Feliz e Farlley Felix, ambos com 17 pontos, em favor do visitante.

“O nosso time vem crescendo na hora certa, pois fizemos bons jogos nesta série do playoff, mesmo no duelo que perdemos, tivemos a chance. Agora, neste duelo decisivo, o time encaixou, todos os jogadores apareceram bem e aplicamos uma defesa muito forte”, comenta Paulo Renor Rosa Junior.

“Este campeonato vem sendo marcado pela igualdade, com as equipes muito niveladas, por isso, a Fase Final não tem um favorito, com todos os classificados tendo chance de chegar ao título”, complementa o técnico do Basquete São João.

No outro confronto da noite, o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam deixou tudo igual na série ao derrotar o Lins Basquete/PM Lins/Sabapa, por 76 a 62 (36 a 32 do primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP). Os maiores pontuadores foram Douglas Gorauskas e Leonardo Oliveira, ambos com 16 pontos, pelo time da casa; Mião, com 20 pontos, em favor do visitante.

“O entrosamento da equipe novamente foi um dos principais fatores para buscarmos a vitória”, comenta o técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, do XV.

A terceira e decisiva partida acontece já neste sábado (14 de novembro), às 17h00 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP). Quem vencer garante a última vaga na Fase Final.

Além da agremiação de São João da Boa Vista, já estavam garantidos na Fase Final, a Metodista/São Bernardo e o Internacional/FUPES.