Mogi das Cruzes/Helbor pronto para disputar a semifinal da Liga Sul-americana


O time comandado por Danilo Padovani briga por uma vaga na decisão jogando na Venezuela

O Mogi das Cruzes/Helbor embarcou para a Venezuela na manhã de domingo (15 de novembro) em busca de uma vaga na final da Sul-americana de Clubes – 2015. Se isso acontecer, será a segunda da equipe por dois anos seguidos. Na temporada passada, os mogianos ficaram com o vice-campeonato, após perder na final para o Paschoalotto/Bauru BT. Nesta edição, o UniCEUB/BRB/Brasília já garantiu vaga na decisão.

O caminho do Mogi das Cruzes/Helbor até a sonhada final não será fácil: na terça-feira (17 de novembro) o adversário será o argentino San Martín, que ficou em primeiro do grupo e venceu os mogianos no Hugão; o anfitrião Guaros de Lara, na quarta-feira (18 de novembro); e o Franca BC, na quinta-feira (19 de novembro). 

Apesar das dificuldades, o grupo embarcou otimista e confiante que pode voltar com a vaga.  “É uma responsabilidade imensa com a nossa cidade e com a nossa torcida, mas estou confiante e espero que a gente consiga fazer um bom papel representando não só Mogi das Cruzes como o Brasil lá fora”, ressalta o técnico Danilo Padovani.

O treinador já estudou os adversários e sabe que a chave não será fácil. “É um grupo forte, que tem o San Martín, que ficou em primeiro aqui. O Guaros é o time da casa, tem um técnico que dispensa apresentação, com sete jogadores de seleção e é um time muito forte, com bastante americanos. O Franca se reforçou, trouxe o Nezinho e o Isaac, e também é um time de tradição e de respeito. A gente tem que chegar lá com muita humildade, jogar muito concentrado e focado pensando primeiro no San Martín e depois nas outras equipes”, finaliza Padovani.