Palmeiras e Bauru iniciam a decisão do Paulista Masculino Sub-19 neste sábado


O playoff – final será decidido em melhor-de-três partidas

A série melhor-de-três do playoff – final da edição de 2015 do Campeonato Paulista Masculino Sub-19, competição que mais revela talento no cenário nacional, será aberta neste sábado (21 de novembro), ás 17h00 (de Brasília), no ginásio do Palestra Itália, em São Paulo (SP), envolvendo a SE Palmeiras e o Paschoalotto/Bauru BT.

Para Felipe Luiz Santana, técnico da SE Palmeiras, o equilíbrio a consistência são itens importantes para o seu time conseguir êxito nesta série decisiva. “Teremos um confronto duro pela frente, diferentemente do adversário anterior (Paulistano), que possui bastante agressividade defensiva, o time de Bauru permite mais ao adversário jogar e apresenta um volume ofensivo elevado, devido às características de seus jogadores. Precisaremos ser consistentes na defesa e equilibrados no ataque para sairmos vencedores deste embate”, analisa.

Já André Germano, técnico do Paschoalotto/Bauru BT, vê a série equilibrada, com a tendência de ser decidida nos detalhes. “São duas equipes que fizeram uma temporada muito boa, cresceram muito ao longo da competição e por esse mérito chegaram à decisão. Foi um campeonato muito disputado e com equipes fortes que foram ficando para trás. O Palmeiras joga muito coletivamente e tem uma defesa bem agressiva e nos preparamos muito para essa decisão e vamos buscar o título”, comenta.

O segundo confronto está agendado para o dia 23 de novembro (segunda-feira), ás 19h30 (de Brasília), no ginásio da Instituição Toledo de Ensino (ITE), na cidade de Bauru (SP). O terceiro, se necessário, também será jogado em Bauru (SP), no dia 24 de novembro (terça-feira), às 19h30 (de Brasília). De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante o título.

O Campeonato Paulista Masculino Sub-19 é uma das competições mais tradicionais do basquete brasileiro de base, sendo responsável pela revelação de inúmeros talentos, que despontaram no cenário nacional e internacional. Como exemplo, entre os brasileiros que estão atuando na NBA (liga profissional norte-americana), Nenê Hilário, Anderson Varejão, Leandro Barbosa, Bruno Caboclo e Marcelinho Huertas iniciaram carreira na base paulista.