Corinthians/Americana mantém invencibilidade na LBF


A pivô Clarissa dos Santos, do time paulista, foi um dos nomes importantes da partida

O Corinthians/Americana manteve o 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016 ao derrotar o Maranhão Basquete, nesta sexta-feira (10 de dezembro), por 84 a 78, no tempo extra, em duelo válido pela terceira semana, disputado no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). O tempo normal terminou empatado em 71 pontos (25 a 36 no primeiro tempo).

Cada equipe dominou um tempo, com o time da casa sendo melhor nos dois quartos iniciais – 14 a 14 (primeiro) e 22 a 11 (segundo). E a equipe visitante crescendo nos dois finais e deixando o duelo igualado – 25 a 20 (terceiro) e 21 a 15 (quarto).

No tempo extra, valeu o conjunto e a experiência do time paulista, que conseguiu um melhor desempenho e venceu (13 a 07).

“Esta foi uma vitória da garra, luta e determinação, pois não iniciamos bem o jogo e depois tivemos a força necessária para buscar a recuperação e vencemos na prorrogação. Este foi um resultado muito importante para o nosso time, em termos de classificação nesta primeira fase”, comenta a ala Patrícia Chuca, do Corinthians/Americana, que anotou 16 pontos, apanhou cinco rebotes, deu duas assistências e recuperou uma bola, em 34min01 de presença em quadra.

“Resultado conquistado com o coração, pois conseguimos uma recuperação impressionante no segundo tempo”, complementa a ala/armadora Karla Costa, também da equipe paulista, que marcou dois pontos e mais um rebote e uma bola recuperada, em 15min18 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes da partida foram Clarissa dos Santos (26 pontos e 23 rebotes – double-double) e a argentina Gretter (18 pontos e 05 bolas recuperadas), pelo time visitante; Patty Teixeira (27 pontos, 06 rebotes e 04 bolas recuperadas) e a cubana Noblet (15 pontos e 07 rebotes), em favor da equipe da casa.

O double-game entre Maranhão Basquete e Corinthians/Americana acontece já neste sábado (11 de dezembro), às 21h00 (de Brasília), novamente no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).