Corinthians/Americana obtém vitória épica pela LBF
Já o Basketball Santo André/APABA perdeu para o América-PE
O Corinthians/Americana manteve o 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016 ao derrotar o Sampaio Corrêa, neste domingo (13 de dezembro), por 88 a 87, no segundo tempo extra, em duelo bastante equilibrado e emocionante, realizado no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), pela terceira semana. Com este resultado, o atual campeão Paulista se mantém na liderança isolada do campeonato, com 100% de aproveitamento – 05 vitórias.
No tempo normal, quando cada um dos times mandou em período, tudo igual – 10 a 23 (primeiro quarto), 11 a 18 (segundo quarto), 15 a 12 (terceiro quarto) e 29 a 20 (quarto final). No primeiro tempo extra, nova igualdade (08 a 08) e à definição só aconteceu na segunda prorrogação, quando a equipe paulista conseguiu vantagem mínima (11 a 10).
Os principais nomes da partida foram a norte-americana Erica Wheeler (23 pontos e 04 rebotes) e Isabela Ramona (15 pontos, 02 rebotes e 03 bolas recuperadas), pela equipe maranhense; Clarissa dos Santos (20 pontos e 13 rebotes – double-double) e Gil Justino (16 pontos e 08 rebotes), em favor da agremiação paulista).
“Buscamos o jogo o tempo todo, a garra e determinação da equipe foram fundamentais para que chegássemos a esta importante e difícil vitória”, comenta a ala Patrícia Chuca, do Corinthians/Americana, que anotou 14 pontos, apanhou seis rebotes e recuperou ainda três bolas, em 35min36 de presença em quadra.
“O nosso time é assim, não deixa de lutar em nenhum momento e quando as coisas não vão bem, como ocorreu no primeiro tempo, compensamos com muita garra e determinação, além do coração. Vitória importante demais, contra um adversário direto, que nos mantém em crescimento no campeonato, que vai ficando mais difícil a cada rodada”, complementa a Guerreira Karla Costa, também da equipe paulista, que marcou 13 pontos e pegou quatro rebotes, em 23min28 de presença em quadra.
As equipes voltam a se enfrentar já nesta segunda-feira (14 de dezembro), às 21h00 (de Brasília), novamente no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), no double-game.
“Vai ser emoção pura e precisamos melhorar muito, já que ainda estamos deixando de fazer alguns fundamentos. É fazer isso e buscar mais uma vitória”, finaliza Chuca.
No outro confronto, o Basketball Santo André/APABA foi superado pelo Uninassau/América, por 82 a 69 (36 a 31 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Os principais nomes da partida foram Jaqueline Silvestre (20 pontos, 02 rebotes e 03 assistências) e Simone Lima (12 pontos, 11 rebotes e 03 assistências – double-double), pelo time do Grande ABC; a cubana Ariadna Felipe (19 pontos, 06 rebotes, 04 assistências e 04 bolas recuperadas) e Kelly Santos (17 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor da equipe pernambucana.