Encontro de Gerações no SESC de São José do Rio Preto


O evento terá diversas atrações voltadas aos amantes de basquete

O SESC Rio Preto realiza na sexta-feira (08 de janeiro), às 19h30 (de Brasília), em seu ginásio de Esportes (avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1333), no bairro da Chácara Municipal, na cidade de São José do Rio Preto (SP), o ‘Encontro de Gerações’. O coordenador do SESC de São José do Rio Preto, Clovis Aguiar de Farias, abraçou o ‘SESC Verão’ com o tema Basquete, respondendo a Pergunta: Qual o Esporte que te Move?

O evento reunirá uma equipe formada por nomes importantes do basquete nacional e paulista, como Guerrinha, Israel Andrade, Maury de Souza e Cadum Guimarães, enfrentando um time com jogadores atuais e do passado do basquete rio-pretense. Já o grande nome do basquete de São José do Rio Preto, regional e paulista, Marino Manella, será um dos homenageados, não só pelo trabalho a frente do América/UNIRP/Rorobens/SMEL/3M, como também da Liga Riopretense de Basketball (Libask). Outros nomes importantes do basquete regional também serão laureados, tais como: Claudia Crepaldi (Basquete Clube), Rodrigo Garcia (APAB/Fernandópolis) e José Trindade (Libask).

“Fui convidado a participar do evento em que o basquete será o grande homenageado na cidade de São José Rio Preto, em um momento que estamos prestes de presenciar os Jogos Olímpicos no nosso país, por isso, essa iniciativa é bastante propícia. Tivemos uma temporada sensacional e muito se deve ao empenho e a dedicação do nosso presidente, Marino Manella, além de sua família, fonte de inspiração aos praticantes da região”, acrescenta o técnico Júlio Malfi, que comanda atualmente o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M e também será um dos homenageados.

“Acho legal este evento, principalmente estar com os amigos e jogar de novo com o Maury, Guerrinha e o Israel. E mais que jogar, conviver com eles, ter o tradicional papo no vestiário e o papo no banco. Além disso, a possibilidade de ser um exemplo para as outras pessoas, em especial as crianças, é aquela situação e oportunidade de despertar nelas o amor pelo esporte e pelo basquete”, complementa o ex-jogador Cadum Guimarães, campeão Pan-americano em 1987 com a Seleção Brasileira, que defendeu equipes importantes do basquete paulista.

Além do confronto histórico, o SESC Rio Preto promoverá ainda uma exposição, denominada “24 segundos”, também relacionada ao basquetebol, abrindo a série de eventos abordando as modalidades olímpicas. E, a partir das 18h00 (de Brasília), abrindo a programação esportiva, serão realizados jogos finais do Campeonato “Cesta no SESC”: São José do Rio Preto x Monte Aprazível, decidindo o primeiro e segundo lugares, e Cedral x Potirendaba, disputando o terceiro e quarto lugares.