Bauru e Paulistano vencem na noite de terça-feira pelo NBB


Os dois times aparecem bem na classificação geral

O Paschoalotto/Bauru BT venceu o Rio Claro Basquete por 82 a 69 (35 a 41 no primeiro tempo), na noite de terça-feira (16 de fevereiro), atuando no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), em jogo válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016. Com a vitória, o time de bauruense ocupa a segunda colocação na classificação geral, com 81.0% de aproveitamento (17 vitórias e 04 derrotas), enquanto que a equipe rio-clarense ocupa o nono lugar, com 42.9% de aproveitamento (09 vitórias e 12 derrotas).

Os principais nomes da partida foram Rafael Hettsheimeir (19 pontos e 06 rebotes) e o norte-americano Robert Day (15 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Eric Tatu (18 pontos e 04 assistências) e Gui Deodato (14 pontos, 05 assistências e 05 bolas recuperadas), em favor do visitante.

“Foi uma vitória de superação, não tivemos um bom primeiro tempo, mas conseguimos recuperar no segundo tempo. O time está de parabéns pela superação, conseguimos nos recuperar e sair com a vitória que é o mais importante”, destaca o ala/pivô Jefferson William, que marcou 12 pontos e apanhou quatro rebotes.

No outro confronto da noite, o Paulistano/Corpore se reabilitou ao derrotar o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, por 87 a 60, atuando no ginásio Antônio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti aparece no terceiro lugar, com 70.0% de aproveitamento – 14 vitórias e 06 derrotas.

“Esta foi uma boa e importante vitória, pois jogamos da forma como foi estabelecido, impondo o nosso ritmo, cuidando bastante da bola. Estou feliz, não só pela boa atuação e também pela oportunidade”, comenta Pecos, que foi o cestinha da sua equipe, com 17 pontos e mais quatro rebotes e três assistências, em 24min15 de presença em quadra.

Os outros destaques da partida foram Gruber (11 pontos e 06 rebotes) e o norte-americano Toyloy (11 pontos e 07 rebotes), pelo time da casa; Alex (18 pontos e 04 rebotes) e Vinicius Gobor (17 pontos, 02 assistências e 01 bola recuperada), em favor do visitante.

Na sequência da competição, o São José Basketball recebe o UniCEUB/BRB/Brasília, nesta quarta-feira (17 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).