Corinthians/Americana derrota o Maranhão e vai a final da LBF


O adversário na luta pelo título será o Sampaio Corrêa-MA

O Corinthians/Americana garantiu classificação à decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016 ao derrotar o Maranhão Basquete, nesta quinta-feira (15 de abril), por 72 a 67 (46 a 31 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira rodada do playoff – semifinal, disputada no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP). Com este resultado, o time paulista fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.

Depois de um primeiro tempo dominante da equipe mandante, quando abriu vantagem no marcador, o visitante cresceu de produção no segundo e chegou a encostar, mas as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini conseguiram assegurar essa reação para chegar à decisão.

Os destaques da partida foram Damiris do Amaral (17 pontos e 08 rebotes) e Gil Justino (14 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), pelo time paulista; Patty Teixeira (16 pontos e 04 bolas recuperadas) e Letícia (16 pontos e 09 rebotes), em favor da agremiação do Maranhão.

“Mais uma vez foi um grande jogo. Começamos muito bem, com intensidade. Soubemos controlar a ansiedade e controlar o nosso ritmo. Tivemos uma queda natural de produção, mas soubemos controlar a partida e comemorar mais uma final”, comenta o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Corinthians/Americana.

O adversário do Corinthians/Americana na grande final será o Sampaio Corrêa-MA, que eliminou, também por 2 a 1, ao Uninassau/América-PE na outra série semifinal. Os jogos finais acontecem nestas datas: 17 de abril (domingo), às 13h00 (de Brasília) e 19 de abril (terça-feira), ás 19h30 (de Brasília), ambos em Americana (SP); se necessário, 24 de abril (domingo), às 14h30 (de Brasília), em São Luís (MA).