Osasco está pronto para representar o Brasil na China
O time paulista fará vários jogos em território chinês
Comandado pelo experiente técnico Ênio Vecchi, o Basquete Osasco terá pela frente sua primeira missão internacional a partir da madrugada de terça-feira (10 de maio), quando a delegação seguirá para Xangai, na China. Até o dia 02 de junho a equipe osasquense, atual bicampeã dos Jogos Abertos do Interior, enfrentará algumas equipes locais, como o Jiangsu Lions, além do Soles de Mexicali, atual campeão mexicano, e da seleção da Tunísia, que briga por vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Xangai não será o único destino do time, que passará também por Pequim, Shandong, Xuzhou e Yunnan.
Nesta semana, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, recebeu a delegação em seu gabinete. Ele exaltou o projeto esportivo da cidade, que tem diversas modalidades em destaque, e desejou sorte a atletas e comissão técnica.
O diretor do projeto Basquete Osasco, João Ricardo Lourenço, agradeceu a Jorge Lapas e destacou o empenho do prefeito para o desenvolvimento da equipe. “Estamos realizando o sonho de levar a bandeira da cidade de Osasco para outro país, como a China. A cidade de Osasco vive um momento histórico no esporte, com o sucesso do futebol, do vôlei e agora o basquete. Esse é um trabalho muito bem realizado pelo prefeito Jorge Lapas, porque não é apenas o dinheiro que faz o esporte, mas também vontade política, e o prefeito tem sido fundamental neste processo”, destacou.
O primeiro desafio do Basquete Osasco na China será o Torneio Internacional Copa Cidade de Xuzhou. “Essa viagem será importante para a cidade de Osasco e para o nosso time, pois teremos grandes jogos na China antes da disputa de um campeonato de alto nível, que será o Paulista, a partir de julho. Então, temos que tirar proveito de tudo o que for possível”, analisou o técnico Ênio Vecchi.
Time reforçado
Antes do embarque para a China, o Basquete Osasco acertou a contratação de dois atletas americanos, o armador Bennie Murray e o ala-armador Phillip Flowers, destaques no basquete universitário dos EUA.