Bauru abre dois a zero na série semifinal do NBB


O time paulista ficou perto de mais uma decisão

O Paschoalotto/Bauru BT abriu dois a zero na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016 ao derrotar o UniCEUB/BRB/Brasília, neste sábado (07 de maio), por 100 a 80 (45 a 40 no primeiro tempo), em duelo disputado no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), válido pela segunda rodada.

O primeiro tempo foi disputado e contou com algumas alternâncias, ou seja, o time da casa esteve melhor no quarto inicial (26 a 17), mas permitiu a recuperação do visitante no segundo, que encostou e deixou a partida equilibrada (19 a 23). 

Na volta do intervalo, o representante de Bauru conseguiu um excelente rendimento e voltou a abrir vantagem, aproveitando-se da precipitação ofensiva do adversário, realizou alguns contra-ataques e foi eficiente também nos arremessos de média e longa distância (27 a 12). Nos dez minutos finais, a agremiação de Brasília tentou a recuperação, mas o time comandado pelo técnico Demétrius Ferraciú conseguiu controlar bem a sua vantagem e chegou ao segundo resultado positivo na série (28 a 28).

Os principais nomes da partida foram Rafael Hettsheimeir (22 pontos e 03 rebotes) e Jefferson William (19 pontos e 04 rebotes), pelo time paulista; Deryk Ramos (17 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Cipolini (16 pontos e 03 rebotes), em favor da equipe brasiliense.

“Conseguimos neutralizar a força do Brasília no ataque, em especial no segundo tempo, quando abrimos vantagem. A nossa defesa esteve muito bem e isso nos proporcionou um ataque mais tranquilo e também realizar alguns contra-ataques”, analisa o ala/armador Alex Garcia, do time de Bauru, que anotou 11 pontos, apanhou sete rebotes e deu cinco assistências.

O terceiro jogo da série, que pode ser o decisivo, acontece na terça-feira (10 de maio), às 21h15 (de Brasília), novamente no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Uma nova vitória garante o Paschoalotto/Bauru BT na decisão.