Seleção Brasileira volta a derrotar Cuba no segundo amistoso
A partida foi disputada em Campinas (SP)
E deu Brasil novamente. A Seleção Brasileira Adulta Feminina superou a de Cuba por 69 a 68 na prorrogação (59 a 59 no tempo normal e 21 a 26 no primeiro tempo), neste sábado (14 de maio), na Arrena Concórdia, em Campinas (SP), na segunda das três partidas amistosas entre as duas seleções. A cestinha do jogo foi a ala Iziane com um double-double de 24 pontos e 11 rebotes. A principal pontuadora cubana foi Arlenis Moinelo com 23 pontos, dois rebotes e duas assistências.
“Começamos muito mal, principalmente na parte ofensiva. Sabemos que Cuba marca entre 50 e 60 pontos, mas o nosso ataque foi muito abaixo da média e só fizemos 21 pontos no primeiro tempo. Então tivemos que vir para a etapa final buscando recuperar a autoestima que você perde num jogo quando pontua muito pouco. Mas essa mudança de atitude que a gente teve é o que vamos levar de positivo desse jogo porque é muito importante construir as coisas quando não estão dando certo. Por isso a equipe está de parabéns pela construção hoje e a vitória”, analisou Iziane.
Os selecionados do Brasil e de Cuba voltam a se enfrentar, neste domingo (15 de maio), às 11h00 (de Brasília), novamente na Arena Concórdia. No primeiro confronto entre as duas equipes, ocorrido no meio da semana, no ginásio do SESC Santo Amaro, em Recife (PE), as brasileiras venceram por 88 a 49.
Jogaram pela Seleção Brasileira: Joice Rodrigues (10 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), Palmira Marçal (01 rebote e 01 assistência), Iziane Marques (24 pontos e 11 rebotes – double-double), Karina Jacob (01 rebote) e Nádia Colhado (12 pontos e 05 rebotes). Entraram: Kelly Santos (16 pontos e 10 rebotes – double-double), Êga Garvão (01 rebote e 01 assistência), Jaqueline Silvestre, Patrícia Ribeiro, Tatiane Nascimento (03 pontos, 03 rebotes e 01 assistência), Gilmara Justino (04 pontos, -02 rebotes e 02 assistências) e Bárbara Honório. Técnico: Antonio Carlos Barbosa.