Mogi das Cruzes sofre o empate na série semifinal do NBB
Decisão do classificado a final acontece no quinto jogo
O Mogi das Cruzes/Helbor perdeu para o CR Flamengo, por 91 a 93, neste sábado (14 de maio), atuando no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), o quarto jogo da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal que, agora, está empatada em 02 a 02. O time vinha fazendo um bom jogo, até que uma falta técnica e uma reclamação na sequência excluíram o técnico Danilo Padovani do jogo, o que mexeu com o grupo. Agora, o treinador também ficará de fora da próxima partida.
O ala norte-americano Shamell foi o cestinha do jogo com 28 pontos. Depois dele, se destacaram o armador norte-americano Larry Taylor com 23 pontos e o ala/pivô, também norte-americano, Tyrone, com 17.
Apesar do resultado, o técnico Danilo Padovani fez questão de salientar que o time está vivo na série e que mesmo com a sua ausência a comissão técnica está preparada para o que precisar. “A torcida tem nos ajudado muito, mas eles não ganham jogo, quem ganha são os cinco dentro de quadra. Eles nos dão uma força muito grande, que nos estimula e incentiva, mas agora precisaremos ir para o Rio e podemos esperar mais um grande jogo. São duas grandes equipes, que vêm mostrando jogos equilibrados e decididos nos detalhes. A nossa defesa não foi tão boa hoje e o Flamengo teve um aproveitamento muito bom. A gente está vivo ainda, não acabou nada. A série está 2 a 2 e vamos ver se a gente consegue uma final inédita, porque toda a cidade e todos do projeto merecem muito”, finaliza o treinador mogiano.
O próximo e decisivo jogo será disputado na terça-feira (17 de maio), às 21h00 (de Brasília), no Rio de Janeiro (RJ). Quem vencer avança ao playoff – final.