Equipes de Franca levam título Sub-13 e Sub-15 do Torneio Internacional
A competição reuniu equipes de base importantes
O 2° Torneio Internacional de Basquete de Franca/FEAC terminou com uma festa 100% francana. SESI-SP, pelo Sub-15 e MVP, pelo Sub-13 conquistaram os títulos da série ouro, principal divisão da competição.
Na disputa mais emocionante o MVP fez uma partida equilibrada a Seleção do Paraná. Os paranaenses estiveram à frente do placar durante todo o primeiro tempo. Nos últimos quartos o MVP aproveitou os contra-ataques e conseguiu manter uma vantagem até o final, vencendo por 72 a 61. Com a vitória o time francano conquistou o título na categoria Sub-13, com os paranaenses ficando com o vice-campeonato. Na decisão do terceiro lugar, ASPA FEAC FRANCAL e Campinas fizeram um jogo equilibrado, decidido na última bola. As duas equipes se alternaram na frente do placar durante todo o confronto. No final, Campinas aproveitou o rebote após lances livres e garantiu a vitória por um ponto de diferença, 53 x 52.
Já na categoria Sub-15, o SESI-SP não tomou conhecimento do Girafinhas. A partida teve equilíbrio até a metade do segundo quarto. Os francanos do SESI-SP conseguiram apertar a defesa forçando erros do adversário. No final o SESI venceu por 80 a 46. “A equipe de Mauá veio com uma defesa bem treinada, o que levou um certo tempo para nossos atletas assimilarem. Eles exigiram demais do SESI-SP, e o placar não mostra a dificuldade que tivemos no jogo”, disse o técnico do SESI-SP, Jamil Costa.
“Queríamos estar aqui em Franca, sentir a sensação de jogar na Capital do Basquete e conseguimos. A recepção foi fantástica, o campeonato bem organizado, as pessoas muito acolhedoras, todos foram muito simpáticos e agradáveis. A torcida daqui é difícil, pega no pé o tempo todo, reage porque as pessoas entendem o que está acontecendo dentro de quadra, então foi um momento de muito aprendizado e crescimento para meus atletas”, disse Ivonete Miranda, técnica do Girafinhas Mauá.
Na decisão do terceiro lugar da categoria Sub-15, o Londrina venceu o Cravinhos 59 x 47. “Conseguimos recuperar os meninos porque eles ficaram muito de cabeça baixa e cansados após perder a semifinal. Depois de muita conversa deu certo, e conseguimos esse terceiro lugar que é muito importante pelo nível do Torneio”, disse Bruno Iope, técnico do Londrina.
Série Prata define campeões
As decisões no segundo bloco de times, também chamado como série prata, movimentaram outros oito participantes do 2° Torneio Internacional de Basquete de Franca/FEAC. Na categoria Sub-13, o Minas Tênis Cluiube venceu o Paulistano por 57 a 54, em uma partida equilibrada do início ao fim. Na decisão do terceiro lugar, um confronto entre os dois times locais, Chuí Esportes A contra Chuí Esportes B. A equipe A venceu por 59 a 33, e garantiu o terceiro lugar na série prata.
Já no Sub-15, a ASPA FEAC FRANCA não teve dificuldades para vencer o Ginástico de Belo Horizonte por 78 a 46, garantindo o título de campeão. O terceiro lugar ficou para a Seleção do Paraná, que venceu os garotos Chuí Esportes por 48 a 21.
Seleções do Campeonato: técnicos escolhem os atletas que se destacaram
Uma votação feita pelos técnicos e auxiliares definiu os principais nomes da competição que movimentou a cidade de Franca durante o feriadão. A votação foi encerrada antes dos jogos das finais.
Na categoria Sub-13, os destaques foram os seguintes atletas: Rafael do Campinas, Ian do MVP Franca, Henrique da ASPA FEAC FRANCAL, Davi do Chuí Esportes e Victor do Minas Tênis Clube. Já na categoria Sub-15, os escolhidos foram: Rafael do Cravinhos, Pedro de Londrina, Gustavo e Lucas do SESI-SP e Gabriel do Girafinhas Mauá.