Brasil é superado por Mali na estreia do Mundial Feminino Sub-17
O segundo desafio do selecionado nacional será contra Portugal
A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina foi superada por Mali na estreia do 4º Campeonato Mundial da Espanha, que está sendo disputado na cidade de Zaragoza. Com 24 pontos e 13 rebotes da cestinha da partida Salimatou Kourouma, Mali venceu o Brasil por 77 a 70 (40 a 29 no primeiro tempo), nesta quarta-feira (22 de junho), pelo Grupo D. A principal pontuadora brasileira foi a pivô Raphaela da Silva, que registrou um double-double, com 18 pontos e 12 rebotes, além de três recuperações de bola.
“Infelizmente não estreamos como queríamos, mas o campeonato oferece oportunidade de recuperação e temos que ir em busca disso. Vamos levantar a cabeça, buscar a evolução jogo a jogo e um resultado positivo contra Portugal”, disse a técnica Anne de Freitas Sabatini.
Outros destaques da equipe nacional foram Clarissa Carneiro (oito pontos, sete rebotes, três assistências e uma recuperação de bola), Emanuely de Oliveira (oito pontos, nove rebotes, três assistências e duas recuperações de bola), Geovana Lopes (oito pontos, seis rebotes e uma assistência) e Izabela Nicoletti (sete pontos, oito rebotes, quatro assistências e uma recuperação de bola).
A Seleção Brasileira volta à quadra na sexta-feira (24 de junho), às 13h15 (de Brasília), para enfrentar Portugal, que foi derrotada na primeira rodada pela Espanha (59 a 51).
Jogaram pela Seleção Brasileira: Clarissa Carneiro (8pts, 7reb, 3assist e 1recup de bola), Izabela Nicoletti (7pts, 8reb, 4assist e 1recup de bola), Emanuely de Oliveira (8pts, 9reb, 3assist e 2recup de bola), Raphaella Silva (18pts, 12reb e 3recup de bola) e Obalunanma Chukwmaeze (2pts, 4reb, 3assist e 2recup de bola). Entraram: Geovana Lopes (8pts, 6reb e 1assist), Licinara Rodrigues (8pts e 7reb), Isadora Souza (5pts, 7reb e 3assist), Júlia Schmauch (1reb), Geassamyne Germano (4pts, 3reb, 1assist e 1recup de bola) e Brenda Barros (2pts e 2reb).