XV estreia no Paulista Masculino diante do forte Mogi das Cruzes


Jogo acontece no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba (SP)

O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 prossegue nesta terça-feira (26 de julho), com o estreante XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam encarando o Mogi das Cruzes/Helbor, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP).

O time piracicabano conta com estes atletas para disputar o estadual: Rafael Fusco (lateral), Luciano BF (pivô), Gorauskas (pivô), Fransérgio (lateral), Zilio (lateral), Turcão (pivô), Alex (lateral), Leonardo Oliveira (lateral/armador), Richard (lateral/armador), Gustavo (armador), Felipe Rensi (lateral) e Will (lateral/armador), além dos reforços Moisés Barbosa (pivô – ex-Ginástico-MG) e o experiente Matheus Costa (armador – ex-Franca Basquete). Já a comissão técnica é composta pelo técnico sérvio Dusan Radivojevic, pelo preparador físico Leonardo Camargo e pelo gerente de esportes, Carlos Alberto Felipe Soares (Baiano).

E, Radivojevic, de 30 anos (07 de agosto de 1985), é a grande novidade do XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam para este estadual. O sérvio é bacharel em jornalismo pela Universidade do Arkansas Tech, Russellville (EUA) e tem mestrado de Educação com Desempenho Humano e Formação de Professores pela Minot State Universit (EUA). Pela Minot State University trabalhou como auxiliar técnico e diretor de desenvolvimento de habilidades individuais; técnico principal de preparação física; coordenador de recrutamento e acompanhamento acadêmico dos atletas. No Brasil foi técnico do Vitória Basquete, nas categorias Sub-19 e Sub-22, entre os anos de 2011 e 2013.

“As partidas do Campeonato Paulista, sem exceções, serão difíceis, a maioria dos adversários disputa a NBB e outras importantes competições nacionais. É preciso respeitar nossos limites e somente depois pensar em cada uma das equipes que estarão disputando conosco uma das vagas para a fase final da competição”, comenta Radivojevic.

“Espero um bom jogo diante da nossa torcida, sabemos da força e qualidade da equipe de Mogi das Cruzes, mas tivemos uma forte preparação e acredito que estamos prontos para iniciar bem o campeonato e surpreender”, acrescenta o pivô Douglas Gorauskas.

“Estamos muito animados com esta estreia, pois estamos treinando firme desde fevereiro e com a chegada de novos atletas e um treinador com um bom conhecimento de basquete não vemos a hora que possamos colocar tudo em prática”, complementa Rafael Fusco, também do representante piracicabano.

Já a equipe mogiana corre atrás da segunda vitória, visto que derrotou ao Franca Basquete/Magazine Luiza, no jogo de abertura do campeonato, que foi muito acirrado, sendo definido apenas no segundo tempo extra (81 a 75).

“O Campeonato Paulista, por ser começo, é muito mais emoção do que às vezes parte de razão, tática e técnica. Mas o time teve espírito na estreia difícil contra o Franca, em que só obteve a vitória por causa deste espírito de superação. Mas, buscamos corrigir os erros que foram muitos para tentar mais um resultado positivo jogando em Piracicaba”, comenta o experiente técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, do Mogi das Cruzes/Helbor.

Este jogo pode ser acompanhado pela estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB): http://www.foxsportspulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0