Duas partidas nesta quinta-feira pelo Paulista Masculino


Dois times invictos estarão em ação

O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 tem sequência nesta quinta-feira (04 de agosto), com a realização de dois jogos, dando prosseguimento ao turno da fase inicial.

O EC Pinheiros (sexto colocado) recebe a visita do Bauru Basket (sétimo colocado), ás 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time da capital passou pela Liga Sorocabana de Basquete (LSB), mesmo atuando como visitante, enquanto que a equipe do interior foi superada pelo Basquete Osasco.

“Esperamos defender melhor e mais forte, além de tomar as melhores decisões ofensivamente e jogar como uma equipe durante os 40 minutos”, comenta o armador norte-americano Corderro Bennett, do EC Pinheiros.

“Um jogo muito duro e difícil para nós. O EC Pinheiros vem de uma boa vitória fora de casa e tem um time forte, com uma base da última temporada e boas contratações: Neto, Mathias e Ralph. E, nós perdemos mais um atleta contundido e outro sendo poupado, que é dúvida para este jogo. Temos um time muito jovem, sub-19 e com um sub-22, e com problemas de revezamentos em algumas posições; com essas novas baixas vai dificultar meu trabalho, mas vamos tentar nos superarmos e fazer mais um bom jogo”, analisa o técnico Hudson Previdelo, do Bauru Basket.

Um pouco mais tarde, às 20h00 (de Brasília), o embalado Basquete Osasco (segundo colocado) encara o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M (décimo colocado), no ginásio Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), na cidade de Osasco (SP). No seu compromisso mais recente, o representante da Grande São Paulo superou o Bauru Basket.

“O Campeonato Paulista é muito equilibrado e o América tem um time entrosado, que dará muito trabalho na competição. Então, temos de buscar o resultado com muita dedicação desde o início, respeitando nosso adversário, mas jogando com seriedade, como nós treinamos e ouvimos o Ênio Vecchi”, comenta o ala/pivô Igor, do Basquete Osasco.

Os dois jogos terão acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0