Osasco e Pinheiros vencem e seguem invictos no Paulista Masculino


O Basquete Osasco lidera o estadual ao lado do Mogi das Cruzes/Helbor

O Basquete Osasco manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 ao derrotar o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, por 78 a 76 (34 a 34 no primeiro tempo), em jogo eletrizante, realizado nesta quinta-feira (04 de agosto), no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), na cidade de Osasco (SP), dando sequência ao turno da fase inicial. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Enio Vecchi chegou aos seis pontos, decorrentes de três vitórias, dividindo a primeira colocação com o Mogi das Cruzes/Helbor.

A partida, no primeiro tempo, foi bastante equilibrada, com cada time levando ligeira vantagem em um dos quartos – 15 a 14 (primeiro) e 19 a 20 (segundo). O Basquete Osasco cresceu de produção no terceiro, quando conseguiu uma diferença de oito pontos, que foi determinante para permanecer no comando o placar, no momento em que o América reagiu – 24 a 16 (terceiro) e 20 a 26(quarto).

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Phillip Flowers (15 pontos, 04 rebotes e 01 bola recuperada), Thyago Aleo (15 pontos, 05 assistências e 02 bolas recuperadas), André Góes (12 pontos, 05 rebotes, 04 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio) e o argentino Nico Domínguez (12 pontos), todos pelo time da Grande São Paulo; o norte-americano Albert Boykin (15 pontos, 04 rebotes e 02 bolas recuperadas) e Rafael Castellón (12 pontos, 04 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas), em favor da agremiação do Interior. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/306999/#ASFSK.

“Estou muito feliz por sentir essa energia do basquete paulista. Foi importante jogar bem e ajudar meus companheiros. Temos um conjunto forte em Osasco e nossa torcida também fez a diferença, nos apoiando do início ao fim do jogo”, destaca o argentino Nico Domínguez, do Basquete Osasco.

“O time se comportou melhor em quadra, com uma postura mais agressiva. A defesa encaixou bem, mas os problemas maiores são os apagões que estão acontecendo em determinados momentos do jogo, tanto no ataque, como na defesa. Agora é acertar os erros dos dois jogos e aprimorar as partes boas, para buscarmos a primeira vitória”, analisa o técnico Marininho Manella, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

No outro confronto da noite, o EC Pinheiros também manteve o 100% de aproveitamento ao derrotar o Bauru Basket, por 75 a 40 (40 a 24 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP). O time da capital esteve sempre em vantagem, fazendo a sua diferença aumentar a cada período.

Os destaques foram o norte-americano Desmond Holloway (18 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 04 bolas recuperadas) e Gemerson Barbosa (12 pontos, 01 rebote, 02 assistências), pelo time da casa; Michael Uchendu (14 pontos, 04 rebotes e 04 bloqueios) e Leonardo Eltink (10 pontos, 08 rebotes, 03 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/306998/#ASFSK

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Cesar Guidetti chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, aparecendo na quinta colocação na classificação geral. O time de Bauru ocupa o sexto lugar, com três pontos, ainda sem vencer na competição.

“Conseguimos, mais uma vez, um bom desempenho defensivo e vencemos uma partida importante, mas temos que ser mais constantes no ataque. Quando tivermos esse equilíbrio, a equipe ficará ainda mais forte e consistente”, comenta o lateral Desmond Holloway, do EC Pinheiros.

“Foi uma partida difícil e faltou experiência para nosso time. São jovens e tem muito a aprender com jogos assim. Vamos tentar minimizar os erros para a próxima partida e continua em evolução”, analisa o técnico Hudson Previdelo, do Bauru Basket.

O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 tem sequência no sábado (06 de agosto), com a realização de três grandes jogos: EC Pinheiros x Mogi das Cruzes/Helbor, às 14h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pela Rede TV!; Liga Sorocabana de Basquete (LSB) x Rio Claro Basquete, às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP); e Paulistano/Corpore x Bauru Basket, às 18h00 (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).