Duelo dos Invictos é destaque neste sábado pelo Paulista Masculino
Além do duelo entre EC Pinheiros e Mogi das Cruzes/Helbor, mais duas partidas serão realizadas
O jogo entre EC Pinheiros e Mogi das Cruzes/Helbor é o destaque deste sábado (06 de agosto) na sequência do turno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016. O ‘Duelo dos Invictos’ será disputado no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), às 14h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede TV!.
Na rodada passada, os dois venceram seus jogos: a equipe da capital passou pelo Bauru Basket, enquanto que a agremiação do Alto Tietê suplantou ao América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.
“Será um jogo difícil. É uma equipe que já está completa, que tem bastante dinâmica de jogo e bastante físico. Vai ser um ótimo teste para a gente neste momento da temporada. Nós estamos muito irregulares como todos. Temos momentos 80% no jogo e outros 20%. Então, temos que diminuir isso aí e aumentar a performance, diminuir o número de erros de ataque e saber jogar contra jogadores como Holloway, Bennett e Neto, que jogam muito bem individualmente”, adverte Jorge Guerra, técnico do Mogi das Cruzes/Helbor.
Na classificação geral, o Mogi das Cruzes/Helbor ocupa a primeira colocação, ao lado do Basquete Osasco, ambos com seis pontos, decorrentes de três resultados positivos. Já o EC Pinheiros aparece no quinto lugar, somando quatro pontos, resultantes de duas vitórias.
A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) busca a recuperação enfrentando o Rio Claro Basquete, às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP). Na jornada anterior, o time sorocabano perdeu para o EC Pinheiros, enquanto que a equipe rio-clarense passou pelo XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam.
“O time de Rio Claro tem, em primeira mão, um excelente técnico, que é um estudioso do basquete, e vem de duas vitórias. Já o nosso time vem de uma derrota assustadora, acho que o cansaço dos Jogos Regionais e da estreia desgastou um pouco; mas, vamos tentar ao máximo tirar o poderio ofensivo deles, que é muito forte, em se tratado de Dedé e Gui Deodato. Queremos trazer a galera conosco, como ocorreu no confronto diante do EC Pinheiros, uma vez que temos um time novo e o objetivo é dificultar ao máximo o trabalho do time rio-clarense para fazer um bom jogo e o resultado será consequência do executarmos dentro de quadra”, comenta o técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana de Basquete.
“Expectativa de jogo duro, como todos do Campeonato Paulista são, principalmente, fora de casa. Vamos enfrentar um time físico, que vai brigar até o final pela vitória”, analisa o técnico Dedé Barbosa, do Rio Claro Basquete.
“A expectativa é boa, já que é o meu primeiro jogo que atuarei no Campeonato Paulista, por estar machucado. Sabemos que vai ser uma partida difícil, jogar em Sorocaba é sempre difícil, mas iremos sempre com o pensamento de vitória e iremos fazer de tudo para sair de lá com uma vitória, respeitando a Liga Sorocabana, mas pensamos sempre no resultado positivo”, complementa o pivô Daniel Alemão, também da equipe rio-clarense, que está recuperado de contusão e, por isso, jogará pela primeira vez neste estadual.
Na classificação geral, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) aparece no décimo lugar, com dois pontos, ainda sem vencer no campeonato. O Rio Claro Basquete é o terceiro colocado, somando cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota).
E, complementando, o Paulistano/Corpore recebe a visita do Bauru Basket, às 18h00 (de Brasília), no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). No seu compromisso mais recente, o representante da capital derrotou a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), enquanto que a equipe de Bauru perde para o EC Pinheiros.
“Não existe equipe ‘boba’ no campeonato, o Bauru está jogando com o time mais novo e precisamos ter muito respeito com a tradição e os profissionais competente que trabalham lá. Não vamos perder o foco no objetivo que traçamos internamente e vamos forte, como sempre, em busca de mais uma vitória”, comenta o técnico Roberto Jayme, do Paulistano/Corpore.
“Jogo muito difícil para nós, perdemos o nosso armador com uma lesão na panturrilha e o substituto é sub-17 e ficamos com muitas dificuldades na armação, pois o nosso time é muito jovem, sub-19, e estamos sem quatro atletas machucados, que eram titulares. Assim, ficamos limitados, tanto no 5×5, como no revezamento. Por outro lado, o Paulistano vem de uma grande vitória e jogando bem contra a Liga Sorocabana e joga em sua casa. Vamos tentar fazer o possível diante das dificuldades”, analisa o técnico Hudson Previdelo, do Bauru Basket.
Na classificação geral, o Paulistano/Corpore aparece na terreira colocação, contabilizando cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota), ao lado do Rio Claro Basquete. O Bauru Basket ocupa o nono lugar, com três pontos, ainda sem vencer no campeonato.
Os três jogos terão acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0.