Três jogos nesta quinta-feira pelo Paulista Masculino


Os dois times invictos estarão em quadra

O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 tem três jogos nesta quinta-feira (11 de agosto), válidos pelo turno da fase inicial, com as presenças em quadra de dois times invictos: Mogi das Cruzes/Helbor e Basquete Osasco.

O líder Mogi das Cruzes/Helbor encara a Liga Sorocabana de Basquete (sétimo colocado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time mogiano passou pelo EC Pinheiros, enquanto que a equipe sorocabana bateu o Rio Claro Basquete.

O pivô Gerson Espírito Santo é a grande novidade do Mogi das Cruzes/Helbor, ficando a disposição do técnico Jorge Guerra para este duelo contra o representante de Sorocaba, depois de um período de 30 dias afastado, devido à cirurgia de hérnia inguinal. “Agora é só alegria. Estou de volta com o grupo e estou muito feliz com isso. A gente fica ansioso. Desde o primeiro dia fora a gente fica vendo todo mundo melhorando como time e você ali, fora. Acho que o time está bem encaixado e eu quero ser uma peça que ajude o Mogi das Cruzes/Helbor a ir para a frente”, comemora.

“O Gerson é um jogador mais de quadra cheia, que marca bem, vai em todos, dá bastante toco, pega rebote, corre, dá tapinha, é uma outra dinâmica de jogo. Ele já está treinando muito bem, sabendo as situações, movimentos, conceitos. Está pegando muito fácil e tem uma qualidade física ótima. Agora vai faltar mesmo entrar aos poucos para pegar o ritmo que falta. Ele é um cinco rápido e pode ser um quatro forte. Ele entrando, teremos mais opções com um time mais forte fisicamente”, explica Jorge Guerra, técnico do Mogi das Cruzes/Helbor.

“O Mogi das Cruzes é uma das maiores forças do basquete brasileiro na atualidade, mas vamos tentar conter esse ímpeto deles, sempre respeitando e não deixando com que eles administrem o jogo. Hoje, o Mogi é o exemplo e vamos até lá ‘com fome’ para fazer um ótimo jogo”, relata Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana de Basquete.

“Treinamos forte para os últimos três jogos e contra o Mogi não pode ser diferente. Todo mundo sabe o potencial que eles tem, mas nós também sabemos do nosso potencial, por isso estamos treinando bem, corrigindo alguns detalhes defensivos que nós pecamos nos últimos jogos, para que a gente não peque novamente”, complementa o ala/pivô Douglas Nunes, também da equipe sorocabana.

O Osasco Basquete (quinto colocado) joga contra o Paulistano/Corpore (segundo colocado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), na cidade de Osasco (SP). No seu compromisso mais recente, o representante da Grande São Paulo derrotou o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, enquanto que a agremiação da capital suplantou ao Bauru Basket.

“O Paulistano é uma grande equipe. Nós sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mesmo dentro da nossa casa, mas estamos totalmente focados para dar o nosso melhor e manter a invencibilidade”, analisa o ala/pivô Igor Avelino, do Basquete Osasco.

“Jogo duro, pois o Basquete Osasco vem de ótimos resultados; é uma equipe bem treinada, mas vamos buscar outra vitória, que vai embolar ainda mais esse campeonato duríssimo. Tivemos uma semana produtiva e vamos para um grande jogo”, comenta o técnico Roberto Jayme, do Paulistano/Corpore.

“Eu tenho um grande carinho pela cidade e respeito ao adversário. Não será uma partida fácil, porém o nosso objetivo é fazer um bom jogo, como temos feito, e sair de lá com a vitória”, complementa o lateral Jhonatan Luz, também do Paulistano/Corpore, que nasceu em Osasco (SP), mas nunca atuou pelo time do município.

E, concluindo a noitada cestebolistica, o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M (oitavo colocado) e o EC Pinheiros (sexto colocado) jogam pela recuperação, às 20h00 (de Brasília), no ginásio do Centro Regional de Eventos, na cidade de São José do Rio Preto (SP). Na jornada passada, o time do Interior perdeu para o Franca Basquete/Magazine Luiza e a equipe da capital foi batida pelo Mogi das Cruzes/Helbor.

“Fazer um jogo bem intenso e colocar a força de vontade e garra em dobro para conseguir reverter essa situação negativa que estamos vivendo, com as quatro derrotas, pois vamos buscar a primeira vitória a qualquer custo. A equipe vem em uma crescente, mas ainda apresenta alguns erros, nas finalizações e com alguns passes ruins, porém, tentaremos dar uma qualidade boa no ataque, passes e contra-ataques para poder ter uma vantagem, além de tentar limitar ao máximo ao jogo do Corderro Benett e do Desmond Holloway, com uma defesa diferenciada”, explica o técnico Marininho Manella, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

“Estou esperando um jogo divertido, pois é a minha primeira vez em São José do Rio Preto, depois que deixei a equipe. Estamos seguindo para lá com a meta de jogar duro e vencer”, comenta o armador Corderro Benett, do EC Pinheiros, que atuou pelo América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M na última temporada.

Os três jogos terão acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0