Rodada completa neste sábado pelo Paulista Masculino
Serão grandes e importantes jogos nesta jornada
O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 prossegue neste sábado (13 de agosto), com a realização de uma rodada completa, ou seja, com as dez equipes participantes em ação.
A Liga Sorocabana de Basquete (sétima colocada) e o Basquete Osasco (quarto colocado) jogam pela recuperação, às 14h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP), com transmissão ao vivo pela Rede TV!. Na última vez que esteve em quadra, à equipe da casa foi superada pelo Mogi das Cruzes/Helbor, enquanto que o visitante perdeu para o Paulistano/Corpore.
“Um confronto direto. Conhecemos muitos jogadores que estão no Basquete Osasco e vamos tentar fazer o melhor possível, pois viemos de uma partida muito forte, em que fomos bem diante do Mogi, mas não conseguimos segurar o volume deles, que é muito alto. Agora, tentaremos fazer um jogo bom, estamos cientes que o nosso adversário montou um time para chegar aos playoffs, que possui um trabalho muito bom, entretanto, tentaremos neutralizar tudo que tiver de força deles e usar o fator casa para poder sair com esta vitória, que é uma coisa importante se almejamos alcançar a classificação”, explica o técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana de Basquete.
“A expectativa é de um jogo competitivo, uma chance para o nosso time obter força para os próximos jogos. Um jogo em que teremos uma audiência grande, pois será transmitido ao vivo”, complementa o armador norte-americano Broderick Gilchrest, também da equipe de Sorocaba.
“A Liga Sorocabana conta com atletas de grande qualidade, então novamente teremos pela frente um time muito forte. Trata-se de um confronto direto e por isso precisamos nos superar para voltar com a vitória”, destaca o pivô Lupa, do Basquete Osasco, ex-atleta da LSB.
O Bauru Basket (nono colocado) também busca a reabilitação encarando o líder invicto Mogi das Cruzes/Helbor, ás 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP). Na rodada passada, o time do Interior perdeu para o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam e a equipe do Alto Tietê passou pela Liga Sorocabana de Basquete.
“Será um jogo bem difícil, o Mogi está com o time completo e tem jogadores muito experientes. É mais uma chance para nossos garotos evoluírem e encararem uma equipe forte”, diz o técnico Hudson Previdelo.
“É muita felicidade estar na quadra com a rapaziada e ajudar o time. De fora, você fica gritando, mas na quadra é totalmente diferente. Estou bem feliz de estar de volta e agora é continuar trabalhando”, ressalta o pivô Gerson, do Mogi das Cruzes/Helbor.
O embalado Franca Basquete/Magazine Luiza (segundo colocado) encara o EC Pinheiros (quinto colocado), ás 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). No seu compromisso mais recente, a equipe francana bateu o Rio Claro Basquete, enquanto que o time da capital suplantou ao América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.
“Não é uma vitória ou derrota que vai tirar nosso foco e comprometimento, mas o mais importante é que isso nos motiva e entusiasma pela forma que a equipe está se comportando nos jogos e treinamentos”, comenta Helinho Garcia, do Franca Basquete/Magazine Luiza.
“Vai ser um jogo difícil, o EC Pinheiros tem que jogar bem na defesa para ter o controle da partida. Quando jogamos bem na defesa, a nossa equipe atua bem”, observa o lateral norte-americano Desmond Holloway, do EC Pinheiros.
O Rio Claro Basquete (quinto colocado) e o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M (nono colocado) buscam a recuperação em jogo que acontece às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). Na rodada passada, o time rio-clarense foi batido pelo Franca Basquete/Magazine Luiza e à equipe rio-pretense perdeu para o EC Pinheiros.
“Expectativa de recuperação, já que viemos de duas derrotas seguidas. Precisamos nos unir mais, jogar junto cada vez mais para sairmos com a vitória, que é o único resultado que nos interessa”, comenta o pivô Daniel Alemão, do Rio Claro Basquete.
“Será um jogo difícil, ainda mais na casa deles aonde a torcida ajuda muito. Eu tive oportunidade de vestir a camisa do Rio Claro e sei como é, mas vamos forte respeitando o adversário, porém, na busca da vitória, pois viemos de derrota e eles também vêm de um resultado negativo. Ressaltando, será um jogo extremamente difícil”, analisa o lateral Rafael Castellón, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.
E, complementando a rodada, o também vice-líder Paulistano/Corpore quer dar sequência ao seu bom momento enfrentando o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam (sétimo colocado), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Antônio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Na jornada anterior, o representante da capital passou pelo Basquete Osasco, enquanto que a agremiação piracicabana suplantou ao Bauru Basket.
“Mas um desafio, nesse campeonato não existe nenhum time bobo. Então esperamos mais um jogo difícil e precisamos imprimir nosso ritmo, fazer uma boa defesa e buscar mais uma vitória. E dar continuidade nessa sequencia favorável”, comenta o armador Arthur Pecos, do Paulistano/Corpore.
“A vitória sempre garante um gás novo os atletas”, sintetiza o técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, do XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam.
Os cinco jogos terão acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0.