Duelo entre os líderes é o destaque desta quinta no Paulista Masculino
Mogi e Paulistano jogam lutando pela primeira colocação
O duelo entre o líder invicto Mogi das Cruzes/Helbor e o vice-líder, Paulistano/Corpore, é o destaque da rodada desta quinta-feira (18 de agosto) do turno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016. A partida ocorre às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP).
“É uma equipe que sai com velocidade, corre bastante e marca pressão. Com a saída do Caio, do Valtinho, Dawkins, Gruber, dos jogadores mais experientes, vem com uma equipe mais nova que vai jogar mais na transição, marcando forte e rápido. Para a gente é um teste bom porque vai conseguir medir onde está nesse momento, depois de duas, três semanas de campeonato”, analisa o norte-americano Shamell Stallworth, lateral do Mogi das Cruzes/Helbor.
“Um jogo muito duro contra uma equipe invicta e que vem fazendo grandes jogos, muito bem treinada, mas estamos trabalhando forte para mais uma vitória, que será muito importante, já que nos dará a primeira colocação. A responsabilidade é toda do Mogi, por ter sua base mantida e jogar em casa, nós sabemos bem o que queremos e vamos buscar a vitória, fazendo o nosso melhor”, comenta Roberto Jayme, técnico do Paulistano/Corpore.
Na última vez que esteve em quadra, o Mogi das Cruzes/Helbor passou pelo Bauru Basket, enquanto que o Paulistano/Corpore bateu o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam.
Além deste tradicional clássico, mais duas importantes partidas serão disputadas. Na primeira, o Basquete Osasco (quinto colocado) e o Franca Basquete/Magazine Luiza (quarto colocado) jogam pela recuperação, às 20h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), na cidade de Osasco (SP).
“Um jogo muito duro, mas vamos tentar manter o quadro de evolução, com a equipe jogando dentro daquilo que temos trabalhado”, comenta o técnico Helinho Garcia, do Franca Basquete/Magazine Luiza.
Na última vez que esteve em quadra, o Franca Basquete/Magazine Luiza perdeu para o EC Pinheiros. Já o Basquete Osasco também foi superado pelo EC Pinheiros.
Na segunda, o Bauru Basket (décimo colocado) e a Liga Sorocabana de Basquete (oitava colocada) também buscam a reabilitação, às 20h00 (de Brasília), atuando no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time de Bauru foi batido pelo Mogi das Cruzes/Helbor, enquanto que a agremiação de Sorocaba foi superada pelo XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam.
“É mais um teste de fogo para os nossos garotos. A Liga Sorocabana se reforçou com uma mescla de atletas jovens e experientes e com certeza será um jogo difícil. A volta do Stefano nos ajuda na armação, mas ele não deve jogar todo o tempo, então vamos dar nosso máximo para tentar vencer”, relata o técnico Hudson Previdelo.
“O time de Bauru é um time mais jovem porém tem bons técnicos, é um bom time. Mas nós acreditamos que temos totais condições de vencer, nós estamos pensando só em vencer”, comenta o ala/pivô Rômulo, da Liga Sorocabana de Basquete.
Os três jogos terão acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0.