Quatro jogos movimentam o Paulista Masculino nesta quinta


Os primeiros colocados do campeonato estarão em quadra

O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 tem movimentação nesta quinta-feira (08 de setembro), com a disputa de quatro partidas, válidas pelo returno da fase inicial. A competição está se aproximando do momento de definição nesta etapa inicial e as equipes seguem lutando para obter uma melhor classificação, o que deixa os jogos ainda mais atrativos.

O EC Pinheiros (segundo colocado) enfrenta o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam (sétimo colocado), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time da capital passou pelo Basquete Osasco, enquanto que a equipe piracicabana bateu o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

“No último jogo, contra o Osasco Basquete, não conseguimos jogar bem na defesa e, com isso, o ataque não fluiu. Se a defesa for boa contra o XV de Piracicaba, o ataque vai fluir mais naturalmente. Precisamos ganhar a partida na defesa”, comenta o lateral norte-americano Desmond Holloway, do EC Pinheiros.

No confronto válido pelo turno desta fase inicial, vitória do EC Pinheiros, mesmo jogando como visitante, por 87 a 83.

O América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M (oitavo colocado) joga pela recuperação diante do líder invicto Mogi das Cruzes/Helbor, às 20h00 (de Brasília), no ginásio do Centro Regional de Eventos, na cidade de São José do Rio Preto (SP). No seu compromisso mais recente, a equipe rio-pretense perdeu para o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, enquanto que a agremiação mogiana derrotou o Basquete Osasco.

“Depois da minha estreia no comando da equipe, constatei algumas falhas a serem corrigidas, principalmente, na defesa e estamos trabalhando para que contra o Mogi possamos diminuir o número de pontos sofridos. Sabemos que será uma missão muito difícil, mesmo jogando em casa, pois o Mogi está na primeira colocação, mas se tivermos uma defesa mais consistente e um ataque mais equilibrado podemos fazer um bom jogo. Iremos para ganhar o jogo, mas antes de tudo fazer uma boa apresentação para a torcida do América”, comenta o técnico Miguel Palmier, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M. 

“É um time que jogando em casa cresce muito. O fator casa deles é muito bom. Podemos jogar em um ginásio grande ou de cimento, a tabela não é das melhores, tem as dificuldades, mas é só um fator que pode ajudá-los. Temos que tentar manter a invencibilidade”, analisa o armador Elinho Corazza, do Mogi das Cruzes/Helbor.

No duelo entre os dois times, válido pelo primeiro turno, vitória do Mogi das Cruzes/Helbor, atuando ao lado de sua torcida, por 73 a 62.

O Gocil Bauru Basket (décimo colocado) enfrenta o Paulistano/Corpore (terceiro colocado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP). Na rodada passada, o time do Interior venceu o clássico diante do Franca Basquete/Magazine Luiza, enquanto que o representante da capital perdeu para o Rio Claro Basquete.

“O Paulistano tem jogadores muito bons e não vão facilitar por estarem jogando fora de casa. Sabemos da importância dessa vitória e vamos jogar com intensidade para que ela venha”, destaca o técnico Hudson Previdelo, que contará com a estreia do experiente Alex Garcia. “É sempre bom voltar a jogar. Temos uma sequência de jogo em casa e contamos com a nossa torcida para buscar a classificação na competição para os playoffs”, complementa o ala/armador.

“Jogo duríssimo, com vem sendo a tônica deste Campeonato Paulista, ainda mais que o Bauru estará com sua força máxima e atuará dentro de casa. Mas, o nosso time vem trabalhando forte e entraremos em quadra com o pensamento de realizar uma grande partida, buscando jogar forte na defesa e atacar dentro de daquilo que treinamos”, comenta o armador Arthur Pecos, do Paulistano/Corpore.

No turno vitória do Paulistano/Corpore, por 93 a 55, jogando em seus domínios.

E, complementando a jornada, o Franca Basquete/Magazine Luiza (quarto colocado) recebe a visita da Liga Sorocabana de Basquete (nona colocada), às 20h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP).

“Estamos oscilando demais nos últimos jogos. Abrimos o placar, mas não conseguimos manter a vantagem, está faltando equilíbrio. Sabemos que o Franca é um adversário que vai brigar pelo título, mas uma vitória nossa lá poderia surpreender muita gente”, comenta o técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana.

No primeiro turno, vitória do Franca Basquete/Magazine Luiza, mesmo jogando fora de seus domínios, por 91 a 66.

Os quatro jogos terão acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0