Andreia Silva estará no Acampamento de Arbitragem da FIBA Américas
O evento ocorre no Chile, de 02 a 08 de novembro
A árbitra paulista Andreia Regina Silva está confirmada no Acampamento de Arbitragem FIBA Américas, que será realizado entre os dias 02 e 08 de novembro, em Valparaíso, no Chile. Com 16 anos de profissão, Andreia destacou a importância do evento que tem como objetivo o fortalecimento e atualização do quadro de arbitragem das Américas.
“O objetivo desses Acampamentos é aprimorar o conhecimento e também enriquecer a nossa vontade de continuar nessa profissão que amamos, além de servir para mantermos o contato com o instrutor de arbitragem (Geraldo Fontana). Ele aproveita para abordar todas as mudanças e atualizações das regras. Acho importante às trocas que são estimuladas nesses encontros, possibilitando com que a gente passe um pouco do nosso conhecimento e experiência para os árbitros mais novos. Também conhecemos novos profissionais e reencontramos os amigos com quem já tivemos a oportunidade de trabalharmos juntos. Acredito que um árbitro sempre atualizado está apto para arbitrar em jogos nacionais e internacionais”, comenta Andreia.
Este ano, Andreia atuou em competições importantes como o Torneio Pré-Olímpico Mundial Feminino (França) e o Campeonato Sul-americano Adulto Feminino (Venezuela). Em 2015, a árbitra apitou a final da Copa América – Pré-Olímpico das Américas, em Edmonton, no Canadá. Andreia já havia arbitrado na Copa América – Pré-Mundial da Venezuela (2013) e se tornou a primeira brasileira a participar de um campeonato internacional masculino. Nas categorias de base, a paulista apitou na Copa América Sub-18 Feminina, em Porto Rico (2012), e no Campeonato Sul-americano Sub-15 Feminino, no Equador (2011).
“O esporte é tão maravilhoso que te proporciona a fazer o que ama e ainda conhecer lugares diferentes pelo mundo. Estou muito contente e espero que eu possa sempre seguir representando bem o nosso país”, finaliza.
Fonte: CBB