Mogi das Cruzes/Helbor vence Defensor pela Sul-americana
O resultado positivo do time brasileiro veio ‘de virada’
O Mogi das Cruzes/Helbor ganhou do Defensor Sporting, do Uruguai, por 78 a 72 em sua estreia na Liga Sul-Americana de Clubes – 2016, na Argentina. O time de Guerrinha começou bem o jogo, mas os uruguaios abriram vantagem. Porém, a sete minutos do fim os mogianos descontaram a diferença, viraram novamente o jogo a seu favor e administraram o placar. As próximas partidas já acontecem nesta quarta-feira (21 de setembro), às 19h15 (de Brasília), contra Regatas Lima (Peru) e na quinta-feira (22 de setembro), às 21h30 (de Brasília), contra os donos da casa, Gimnasia Comodoro.
O ala/pivô Tyrone Curnell foi o cestinha da partida e destaque com um double-double de 21 pontos e 10 rebotes. Além dele, os outros maiores pontuadores do Mogi das Cruzes/Helbor foram o armador Larry Taylor, com 14 pontos, o ala e capitão Guilherme Filipin, com 12, e o ala Jimmy Dreher, com 10. O pivô Caio Torres foi responsável por 11 rebotes.
Para o técnico Guerrinha, a superação da equipe foi essencial para a vitória. “Foi um jogo difícil e truncado, como imaginávamos. Eles tiveram um excelente aproveitamento de fora, mas nós conseguimos a vitória com muita dedicação e superação. O revezamento com Elinho e Filipin também foi fundamental para a equipe conseguir este resultado. Esta vitória foi importantíssima, mas o espírito da equipe também foi uma vitória”.
Nos placares parciais, o Mogi das Cruzes/Helbor venceu o primeiro e o último períodos: 19 a 17 (1º quarto), 18 a 25 (2º quarto), 21 a 24 (3º quarto) e 20 a 6 (4º quarto).