Paulistano vence a terceira e fecha fase inicial da Liga Sul-americana na ponta do Grupo C


O time paulista venceu os três jogos disputados na Venezuela

Depois de garantir uma vaga na fase semifinal da 21ª edição da Liga Sul-americana Masculina de Clubes, o Paulistano/Corpore terminou na liderança invicta do Grupo C, disputado no Domo Bolivariano de Barquisimeto, na Venezuela. Nesta quinta-feira (06 de outubro), o time brasileiro superou o anfitrião Guaros de Lara, atual campeão da Copa Intercontinental, por 90 a 78 (38 a 41 no primeiro tempo) e fechou sua participação em primeiro lugar com seis pontos (três vitórias) contra cinco (duas vitórias e uma derrota) do clube venezuelano.

Os cestinhas da partida foram Lucas Dias, do Paulistano, com 23 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e uma recuperação de bola, e Zachary Graham, do Guaros, também com 23 pontos. Outros destaques da equipe comandada pelo técnico Gustavo de Conti foram Eddy Carvalho (22 pontos, um rebote, uma assistência e duas recuperações de bola) e Arthur Pecos (dez pontos, oito rebotes, sete assistências e uma recuperação de bola).

Além de Paulistano e Guaros, mais quatro equipes já estão classificadas para a próxima fase: Mogi das Cruzes/Helbor (BRA) e Gimnasia y Esgrima (ARG), no Grupo A, e Weber Bahia Blanca (ARG) e Hebraica Macabi (URU), na Chave B.

O Paulistano/Corpore volta a pensar na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016, diante do Basquete Osasco. A disputa encontra-se empatada e o duelo decisivo acontece na segunda-feira (10 de outubro), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Quem vencer avança ao playoff – semifinal.