América e Lins vencem pelo Campeonato Aberto Adulto Masculino
O time de São José do Rio Preto está com 100% de aproveitamento
O América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M manteve a invencibilidade no Campeonato Aberto Adulto Masculino – 2016 ao derrotar a SE Palmeiras, neste sábado (29 de outubro), por 86 a 84 (44 a 36 no primeiro tempo), em confronto bastante equilibrado, disputado no ginásio Municipal Alberto Cecconi, válido pelo turno da fase inicial.
Os principais pontuadores foram William Pessoa, 18 pontos, e Ygor Freitas, 17 pontos, pelo time do interior; Yago dos Santos, 26 pontos, e Nicolas de Almeida, 20 pontos, em favor do representante da capital.
“Nós abrimos vinte pontos no começo do jogo, mas tivemos uma caída com as rotações. Depois disso, o Marininho mudou a defesa e conseguimos pular a frente, mas eles encostaram de novo, pois cometemos alguns erros bobos no ataque e falhamos também na defesa, mas voltamos a pular na frente e eles chegaram se aproximar”, analisa o lateral Ygor Freitas, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.
No outro confronto da noite, o Lins Basquete/PM Lins/Sabapá conseguiu a recuperação ao suplantar o Conti-Cola/AMEA/Assis Basquete, por 82 a 80, também em jogo acirrado, decidido no tempo extra, realizado no ginásio Municipal João dos Santos Meira, na cidade de Lins (SP). O tempo normal terminou empatado: 71 a 71 (32 a 36 no primeiro tempo).
Os atletas mais efetivos foram Fernando Reis, com 23 pontos, pelo time da casa, e Jonathan Jow, com 19 pontos, em favor do visitante.
O ala/pivô Eric Soares falou da sua primeira partida com a camisa do time de Lins nessa temporada. “Senti um pouco, pois estava no Paraná e aqui em São Paulo o basquete está mais corrido, com a marcação muito forte”.
Com estes resultados, a classificação de momento do Campeonato Aberto Adulto Masculino – 2016 é esta:
1º) América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M – 06 pontos (03 vitórias)
2º) São José Basketball
SE Palmeiras
Lins Basquete/PM Lins/Sabapa – 03 pontos (01 vitória e 01 derrota)
5º) Conti-Cola/AMEA/Assis Basquete – 03 pontos (03 derrotas)
A competição prossegue na terça-feira (1º de novembro), com a partida isolada entre a SE Palmeiras e o São José Basketball, às 17h00 (de Brasília), no ginásio do Palestra Itália, em São Paulo (SP).