Duelo entre irmãos é destaque no Campeonato Aberto
Dois jogos movimentam a competição de acesso masculina neste sábado (05 de novembro)
O Campeonato Paulista Aberto Masculino – 2016, a divisão de acesso, tem sequência neste sábado (05 de novembro), com a realização de dois jogos, válidos pelo turno da fase inicial. Destaque para o duelo entre os irmãos Yago Mateus, da SE Palmeiras, e Adriano Mião, do Lins Basquete/PM Lins/Sabapá.
A SE Palmeiras (terceira colocada) busca a recuperação encarando o Lins Basquete/PM Lins/Sabapá (quarto colocado), às 17h00 (de Brasília), no ginásio do Palestra Itália, em São Paulo (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time da capital foi batido pelo São José Basketball, enquanto que a equipe do interior passou pelo Conti-Cola/AMEA/Assis Basquetebol.
“Um sonho e uma emoção enorme poder dividir a quadra com ele, pois foi quem ensinou e me ajudou no que precisei. Foi nele que me espelhei e será um dos sonhos mais gratificantes na minha carreira. Vou fazer o que ele sempre me disse: ‘jogar duro não importa quem esteja do outro lado’. Vai ser um momento único que vou levar para sempre”, relata o jovem armador Yago, de 17 anos, que é um dos nomes de futuro do basquete paulista e nacional, formado na base da SE Palmeiras.
“Vai ser uma sensação única poder realizar o sonho de estar em quadra com meu irmão. Até porque anos atrás ele só entrava na quadra para brincar nos intervalos dos meus jogos, mas agora é diferente, pois ele já é um homem, com um potencial espetacular e vejo que valeu a pena cada ensinamento e as dificuldades enfrentadas. Nesta partida, ele vai defender a equipe dele e eu a minha; que vença a equipe que joga melhor e que nós dois atuemos bem (risos)”, comenta o ala Mião, de 26 anos, do Lins Basquete/PM Lins/Sabapá.
Já às 18h00 (de Brasília), no ‘duelo dos opostos’, o Conti-Cola/AMEA/Assis Basquetebol (quinto colocado) também joga pela primeira vitória e a consequente reabilitação diante do líder invicto América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, no ginásio Municipal Jairo Ferreira dos Santos (Jairão), na cidade de Assis (SP). No seu compromisso mais recente, o time assisense foi batido pelo Lins Basquete/PM Lins/Sabapá, enquanto que a agremiação rio-pretense superou a SE Palmeiras.
“Depois de três derrotas fora por diferenças muito pequenas, em poderíamos sair com as vitórias, agora é fazer o dever de casa e recuperar esses pontos perdidos. Vamos entrar com força total, porque só a vitória nos interessa para continuarmos vivo na competição e chegar ao Final Four, como foi planejado. Sabemos que o América é uma boa equipe, mas vamos para o tudo ou nada nesta partida”, comenta o técnico Márcio Kanthack, do Conti-Cola/AMEA/Assis Basquetebol.
“Sabemos que a equipe de Assis também é experiente, pois jogamos contra eles nos Jogos Abertos do Interior. Vamos lá buscar a vitória para ficarmos mais tranquilos no segundo turno, mas sabemos que é difícil enfrentá-los em seu ginásio. Já o nosso time vem bem e tem feito bons jogos, uma vez que também possui jogadores qualificados e, mesmo com alguns atletas saíram, conquistamos três vitórias, o que nos deu a liderança isolada”, finaliza o lateral Ygor Freitas, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.