Mogi e Paulistano estreiam na semifinal da Liga Sul-americana nesta segunda
Os dois times integram o Grupo E, que será jogado no Uruguai
O Mogi das Cruzes/Helbor, campeão Paulista Masculino – 2016, e o Paulistano/Corpore, semifinalista do estadual, irão estrear na fase semifinal da Liga Sul-americana de Clubes – 2016, nesta segunda-feira (07 de novembro), atuando no Campus, em Maldonado, no Uruguai. As duas equipes integram o Grupo E, que conta ainda com a anfitriã Hebraica Macabi e com o argentino Gimnasia y Esgrima de Comodoro Rivadavia.
Na rodada inicial, o Mogi das Cruzes/Helbor encara o Gimnasia y Esgrima de Comodoro Rivadavia, às 20h15 (de Brasília). Na sequência da jornada de abertura do grupo, às 22h30 (de Brasília), o Paulistano/Corpore enfrenta a Hebraica Macabi.
“Eles vão querer descontar a derrota para a gente na casa deles e virão mais fortes e mais firmes. Agora é mais o foco mental. O jogo tem 40 minutos e a gente tem de estar focado durante todo o tempo. Estou feliz por fazer parte de mais uma semifinal. Vamos tentar trazer este título sul-americano para Mogi também”, ressalta o ala Shamell Stallworth, do Mogi das Cruzes/Helbor, discorrendo sobre o duelo de estreia.
“Viemos a essa fase em busca da classificação, então teremos que ter foco total e pensar jogo a jogo. Vamos estrear contra um time bem qualificado e temos que fazer com que a partida fique difícil para eles, além de fazer o nosso jogo, com defesa forte e imprimindo o ritmo que nos interessa”, analisa o armador Arthur Pecos, do Paulistano/Corpore.
A segunda rodada, que ocorre na terça-feira (08 de novembro), tem estes jogos: Paulistano/Corpore x Mogi das Cruzes/Helbor, às 20h15 (de Brasília) e Gimnasia y Esgrima x Hebraica Macabi, ás 22h30 (de Brasília). Já a terceira e última jornada, que será jogada na quarta-feira (09 de novembro), os duelos são estes: Paulistano/Corpore x Gimnasia y Esgrima, às 20h15 (de Brasília) e Hebraica x Mogi das Cruzes/Helbor, às 22h30 (de Brasília).
De acordo com o regulamento, apenas o primeiro colocado se classifica para a série decisiva. No Grupo D, que foi disputado em Santiago Del Estero (Argentina), o classificado foi o argentino Weber Bahia Blanca.