Pinheiros se reabilita no NBB ao derrotar o Basquete Cearense
O Franca Basquete joga pela recuperação nesta quinta-feira (10)
O EC Pinheiros conseguiu a recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2016/2017 ao derrotar o Basquete Cearense, nesta quarta-feira (09 de novembro), por 80 a 74 (38 a 35 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Centro Cívico Yitzhak Rabin (Hebraica de São Paulo), na cidade de São Paulo (SP), no prosseguimento do turno da fase inicial.
O time paulista esteve ligeiramente melhor no quarto inicial (21 a 18), mas depois o jogo ficou bastante acirrado, com empate nos dois períodos seguintes (17 a 17 e 22 a 22). Nos dez minutos finais, o time comandado pelo técnico César Guidetti voltou a crescer e ficou mais uma vez em vantagem para vencer a primeira na competição nacional (20 a 17).
Os destaques da partida foram o norte-americano Desmond Holloway (28 pontos, 05 rebotes, 03 assistências, 01 bola recuperada e 03 bloqueios) e Ralfi Ansaloni (17 pontos, 09 rebotes e 01 bola recuperada), pelo time da casa; Davi Rossetto (15 pontos, 08 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada) e Luís Felipe Gruber (13 pontos e 02 rebotes), em favor do visitante.
“O principal motivo de termos ganhado este jogo, é que melhoramos na nossa defesa, porque no último jogo isso tinha ficado um pouco a desejar. Hoje objetivo era só ganhar, mas se eu fiz 28 pontos, tenho certeza que ainda dá para fazer mais”, comenta Holloway.
“O Campeonato é longo, mas a maneira que a gente tem que encarar os jogos é desta maneira para mais. Nós não fizemos isso contra o Vitória. Eu tenho falado muito com eles isso: o campeonato é longo, são muitos jogos, mas cada jogo irá exigir 100% nosso, então a gente tem sempre que entrar para fazer 100%, pois não tem outra maneira para ganhar os jogos. Então é isso que eu vou batalhar para colocar na cabeça deles”, completa o técnico César Guidetti, do EC Pinheiros.
Nesta quinta-feira (10 de novembro), o Franca Basquete/Magazine Luiza volta à quadra para enfrentar o Macaé Basquete, às 20h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), buscando a recuperação.